quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os ursinhos-do-mar

Um dia estava no Baleal, e decidi ir ver as lontras. Andei, andei, andei, e não vi lontras. Só gaivotas. Muitas gaivotas. À noite iamos à esplanada, e eu ouvia as lontras a cantarem. Lindo. Canções como só as lontras conseguem fazer. Era qualquer coisa de místico. Uma mistura das canções das baleias, e canto gregoriano.


Bem, mas elas nunca apareceram. Talvez seja necessário uma azinheira para aparições, não sei, só sei que elas nunca apareceram.


16 meses depois, decidi ir ao Fluviário de Mora, acompanhada pela minha brilhante Wayfarer. Também ela tinha a perfeita noção de que existiam lontras no Baleal. Também ela me acompanhou(a) nesta demanda.


Segue o reconhecimento da área:

O Sapo-antisocial, ou "Antisocialis Sapudus", é conhecido pela sua técnica de camuflagem. É igualmente conhecido pela sua urgente necessidade de virar costas a todo e qualquer visitante do seu aquário. Acho bem. Se eu fosse animal de cativeiro, faria o mesmo. Ora toma!


A Raia-atrevidota - "Atrevidus Raiadus" - é conhecida por demonstrar a sua barbatana sem qualquer pudor. Nasceu para ser uma estrela. Já dizia a Lilly Allen: "And i’ll shake my fins and it will be shameless / Cause everyone knows that’s how you get famous."




A Piranha (Pygocentrus Natterery) é um animal que gosta de brincar e de ar livre, e tal como o Cão de Água, a Piranha também gosta de água. A Piranha até era a primeira opção do Barack Obama para animal de estimação, mas os seus conselheiros acharam que adoptar um animal europeu traria mais vantagens na relação entre os States e Bruxelas. A Piranha tem dentes aguçados, morde e tem o desejo de ver todo o ser humano a esvair-se em sangue, coisa bastante em voga nos dias de hoje, sendo que a Piranha tem vantagem de não brilhar quando exposta ao sol.



O Peixe-dinossauro (Peiscis Manueldoliveiris) é o resultado da relação de uma Enguia com o Zé Milho, o que explica a longa barbatana dorsal em forma de crista. Tem um primo mais velho em terceiro grau, que vive aqui.





O Peixe-gato, ou "Silurus glanis", é um bacano. Não ronrona, mas tal como qualquer outro gato, revolve incessantemente a areia perto de si. Gosta de moluscos, de whiskas e de lareiras acesas. Detesta leite, mas gosta de acordar os humanos mais perto de si às 6:30 da manhã, não mostrando qualquer piedade pelo facto de ser domingo.





Os Cisnes (Cygnus) são animais profundamente amigáveis, desde que mantenhamos 500 metros de distância deles. Os Cisnes acasalam para toda a vida, tal como as lontras e alguns humanos. São criaturas espectacularmente belas. São as aves com maior número de penas (cerca de 25000). São também as aves com maior mau feitio, e capazes de tirar um olho a uma pessoa só porque sim.




E agora perguntam vocês: então e as Lontras?

Pois bem, meus amigos, a Lontras...
...estavam a DORMIR! E dormiram a tarde TODA!



Ainda não foi desta!!! Bolas!

Mas são fofinhas, não são?

PS: O nome científico da Lontra é Lutra longicaudis. E são dorminhocas.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Vitória


Faça chuva ou sol. Sempre lindo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Psicologicamente afectadinho

Saxofonista denunciado na polícia por não fazer jazz (El País)

Porreiro pá. Vou já a uma Bertrand, acompanhada de um GNR, aponto para os livros da Margarida Rebelo Pinto, e anuncio: "- Isto não é literatura!"
Parece justo.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O título do filme é apropriadíssimo. Bem, exceptuando o "lovely"...

Quem é esta criatura ao lado do Steven Spielberg?



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desintoxicação de Twilight

Aconselho isto.

Costuma resultar.


Ok. Ok. Ok.

Acabei de ligar para uma conhecida marca de impressoras, que começa por X e acaba em X, mas que vou manter no anonimato, queixando-me de que o meu scanner deixou de digitalizar.


Bxana: "Blá blá blá, isto não funciona, não digitaliza, e tal, blá blá blá wiscas saquetas!"


Pessoa Fixe Que Me Atendeu: "Faça o seguinte: imprima o relatório da máquina, digitalize e envie para nós, por e-mail."


Bxana: "(...) (...) (...)"

Oui, c'est moi!

Voltei. Outra vez.


domingo, 8 de novembro de 2009

Em Casa. Que Bom.

Raios e coriscos. Tinha planeado um fim-de-semana em grande em Aveiro, já tinha lista de encomendas de ovos moles e tudo...e apanhei gripe. Gripe. GRIPE! Ainda por cima, da normal. Porra. Fiquei o fim-de-semana todo a fungar e a chorar lágrimas amargas de reclusão.



Entretanto, descobri qual a máscara mais popular deste Halloween, nos States.





A de "Barácula".






Fixe, não?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cat-formation

As 7 Vidas continuarão em águas de bacalhau até ao dia 8 de Novembro (domingo) às 21:00.


Beijinhos e miaus a todos!


E bom Halloween, minha gente!



domingo, 18 de outubro de 2009

A planície a meus pés

Finalmente descobri!







Fica num planalto, com a planície alentejana aos nossos pés. Um belo sítio para decapitar gente: digam lá que o nosso Rei Afonso não escolhia bem os sítios? Ide ver. Ireis gostar! :)



(De facto, fica no meio do nada, levem mapa e águas frescas! E Castro Verde é ali mesmo ao lado - livrem-se de não experimentarem a açorda!!!)


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ando, "tipo", ocupada

Ontem cheguei a casa à noite, e dei com um buraco gigantesco feito no muro do meu terraço, feito pelo selvagem do meu vizinho, com a desculpa de "fazer escoar a água". Isso mesmo. Se alguma coisa na casa ao vosso lado vos incomodar (mesmo que não conheçam o vizinho!), rebentem-lhe com a parede, porque, nos dias que correm, é normal.


Hoje de manhã, depois de uma hora no trânsito, arranjo um lugar fantástico, livre de portões e da Emel, e quando vou a fazer a inversão de marcha, um gajo engravatado espeta o seu Honda Civic lá. Isso mesmo. Isso mesmo - vender a honra a preço de saldo até podia ser boa solução, mas o dito senhor tinha claro aspecto de quem já tinha vendido a sua mãe nos anos '90 por um Game Boy.


Como eu odeio a Humanidade.
Excepto vocês, claro :)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A insustentável humilhação do ser

Um dos meus professores da PG acabou de me enviar este e-mail:


"Bxn, infelizmente tem mesmo de arranjar um grupo de 3 ou 2 elementos. Podes tentar falar com os teus colegas nas aulas, ou colocar um anúncio no fórum da disciplina."


Uma vez que não tenho possibilidade de falar com os meus colegas, pois não sou assistente das aulas, tenho de me submeter à brutal humilhação de colocar um anúncio num fórum.


Estou indecisa entre o Xanax, e a bigorna atada aos tornozelos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ursos e Ursas, esses animais

O local chama-se Pia do Urso, um magnífico ecoparque, onde foi criado, entre outras actividades ligadas ao turismo rural, um percurso sensorial, pelo meio da mata, para que possamos desfrutar, ao longo de um passeio pedestre, de jogos e curiosidades relacionadas com a região.

Ao longo do percurso, onde o mais incomodativo eram as resmas de pessoas que insistiram em aparecer por lá no mesmo dia que nós, deparamo-nos com a seguinte cena:






Estamos a falar de um percurso acidentado, feito pela mata adentro, onde vamos convivendo, durante um par de horas, com a flora e fauna do local.

O QUE ESTÁ ERRADO NESTA IMAGEM?




Viram bem?




Pois é, sem dúvida, isto:




O candeeiro. Candeeiros em sítios de pedestrianismo é para meninos. Era o que faltava, meter-me no meio da mata, e aparecer um gajo da EDP para trocar lâmpadas, quando quero desfrutar da beleza de estar sozinha, a usar uma bússola e um cantil.

Ou não concordam comigo???

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jornadas Europeias do Património

Pessoal fixe:

No próximo fim-de-semana comemoram-se as Jornadas Europeias do Património. No âmbito desta comemoração a Parques de Sintra - Monte da Lua agendou algumas actividades excepcionais, que vivamente aconselho, pois haverá a oportunidade de conhecer espaços que abriram recentemente ao público e conhecer o trabalho de recuperação e investigação que tem estado a ser feito. Consultem a programação, e se quiserem inscrever-se terão de o fazer com uma antecipação de 48 horas. Pagarão apenas 5€ (contempla um desconto de 50%).

As inscrições poderão ser feitas para o nº de telefone 21 923 73 18 (Núcleo de Programação e Ambiente).


Se quiserem mais informações, entrem em contacto comigo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Politiquices

Lá visitei a Bússola Eleitoral, e o meu resultado foi um espaço em branco. É isso mesmo. Neste momento, não há um único partido neste país que se ajuste à minha ideologia (ou vice-versa).


Das duas uma: ou mudo de país, ou tenho de fundar o PDB.

Isto é, Partido Da Bxana.

Ou Podre De Boa.


É como preferirem.

Sabotagem

Tinha um texto muito giro sobre o Natal e sobre a minha aventura num restaurante para meninos da Quinta da Marinha, para colocar aqui, mas o cabrão do blogger apagou-o.

domingo, 20 de setembro de 2009

Justificações

Tempo de ressaca: Sucessão dos anos, dias, horas, etc., onde se registam dores-de-cabeça, boca seca, tontura, enjôos, tremores, entre outros sintomas, como deixar um blog três semanas sem postes.


Reacção de Joaninha quando lhe disse que estava a passar por uma sucessão dos anos, dias, horas, etc., onde se registam dores-de-cabeça, boca seca, tontura, enjôos, tremores, entre outros sintomas, como deixar um blog três semanas sem postes.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Voltei!

...E vim do Minho a falar francês! Oui, oui!



"- João Pedro, ARRÊTE!!!"


(Podia fazer aqui um post a falar das criaturas de quinta categoria que pensam que o facto de viverem longe de Portugal os faz donos e senhores da sabedoria. Mas por respeito aos verdadeiros emigrantes, que nunca tentam fazer os outros de saloios, vou abster-me de fazer mais comentários referentes aos atrasados mentais que nem sabem dizer fiambre em francês, quanto mais ensinar aos filhos a língua desse senhor...ai, como é? ...qualquer-coisa-Camões...)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A minha vida era um stress, até que...

...E pronto, eis que chegou o dia!

Um destino loucamente exótico à espera... me aguardem!!!




Este blog está em stand-by. Qualquer coincidência entre esta pausa e as minhas holidays é a mais pura realidade. See ya! Boas férias a todos! A quem fica, aqui vai um miau...de solidariedade!;)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Se pensava que já tinha visto tudo...

...fique a saber que estamos sempre a ser surpreendidos.


E esta,ein? G'anda doida...


Aperto-de-mão é blergh!

Detesto que me apertem a mão. Sei lá se as pessoas foram à casa de banho e lavaram as mãos. Ou se andaram a espirrar e a limpar o nariz com as mãos. Ou se andaram a mexer em moedas, e a pegarem nos apoios dos autocarros e do metro...nunca gostei. Deviamos ser como os japoneses, faziamos vénias e pronto!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Planos de contingência?

Eu apanho todos os vírus que andam por aí. Todos. Em viagem, sou a primeira (e normalmente a única) a apanhar uma gastroenterite. Sou eu que apanho gripe, depois de uma semana de férias. Sou eu que desenvolvo aquela alergia que faz centenas de borbulhinhas no pé. E estou ansiosamente à espera do dia em que me vai picar um peixe-aranha, pois é das poucas coisas que faltam no meu CV.

Por isso, é uma questão de tempo até eu apanhar gripe A. Com sorte vou ser a única pessoa na minha empresa - e da minha rua - a apanhar gripe A. Provavelmente vou apanhar "mais" gripe do que a pessoa que me infectou.

Vou estar de quarentena, num hospital sem condições para isso, cuja sala de internamento vai ser idêntica a uma cave; vou ter direito (?) a uma televisão com os quatro canais, e todos os livros em que eu tocar vão ser queimados depois de lidos, tipo inquisição. Vou olhar pela janela (?), e desesperar, não só pelo tempo que não passa, mas pelo facto de a vista do meu quarto ser para o telhado de zinco da incineradora do hospital. Não me vão dar um telemóvel nem vou poder ligar de um telefone fixo, com medo de contágio. Os médicos e enfermeiros vão entrar de fato espacial no meu quarto, e vão olhar-me como se eu tivesse culpa de ter apanhado a doença.

Se tiver de ficar em casa, só gostava de saber quem vai às compras por mim; será que o continente faz entregas nestes casos? Podiam-me deixar as compras no vão da escada (uma vez mais, os fatos espaciais são indispensáveis), e depois "baza baza, casa casa".

A verdade é que o que me assusta mais são certas medidas medievais de quarentena, do que a própria gripe. E já há quem concorde comigo...

(Não pensem que sou contra a quarentena, pelo contrário, até acho que todos os organismos, públicos e privados, têm de colocar seriamente a hipótese de a sorte grande lhe bater à porta. Simplesmente tenho lido e visto reportangens de pessoas que estão de quarentena, e que são quase culpabilizadas de terem a doença...)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Me like

Eu. Quero. Isto.

terça-feira, 14 de julho de 2009

E os tsunamis são causados pelo excessivo peso dos cardumes na água!

Ah, então é isso que a China está sempre a abanar!!!





quinta-feira, 9 de julho de 2009

2009: Odisseia na PT

Há duas semanas que ando em pé de guerra com a PT. Ligavam-me todos os dias, agora passaram a ligar-me duas vezes por dia. Tudo porque vou tirar a Zon de casa, bem como a linha de telefone. E vou mudar para outro fornecedor.

O que me chateia mais nem é o ligarem. É serem desagradáveis, ameaçando-me que as outras empresas são piores, que alugam as linhas, e que, passo a citar “me vou arrepender de ter mudado”. Vou-me arrepender? E DAÍ????

Até posso pintar o cabelo de laranja e tatuar uma avestruz na testa; se me arrepender o problema é MEU.

Foi mais ou menos isto que disse a uma das 10 ou 12 pessoas diferentes com quem já falei.

Também lhes disse que me oferecia para trabalhar em part-time com eles, uma vez que já sabia de cor todas as (supostas) promoções, e que mais não são do que explorações ao consumidor, escondidas em letra deste tamanho. Também já lhes disse para me ligarem entre as 19:00 e as 19:45, que é a hora em que vou nos transportes, e como me sinto sozinha, sempre vou falando com alguém. Só falta convidar os gajos para irem lá a casa beber chá. Pela lata deles, ainda aceitavam.

São aldrabões, chantagistas, pensam que os consumidores são ursos, e a minha paciência esgotou-me. A partir de agora vou começar a dizer que sou a Whitney Houston, e que, pacotes, só aceito de heroína.



Iconografia da mais avançada que há!

Aposto que nem o Robert Langdon conseguia decifrar o símbolo.





Sugestões?

Só uma pergunta...




PORQ?

terça-feira, 7 de julho de 2009

Música, eu nasci p'rá musica #6

Sofs, é isso mesmo! Tonight, dos Reamonn. Fica a música:






Desafio de hoje:

And the boys chase the girls, with curls in their hair, while the shocked too many sit way over there, and the songs get louder each one better than before.

Fácil! Está na berra e tudo!


Miaus!

Aldrabões do Camandro

Em menos de duas semanas fui aldrabada duas vezes pela PT/Meo/Zon/Opá, sei lá, aquilo tem tantos nomes... mereço levar com uma bigorna na testa, a ver se aprendo.



segunda-feira, 6 de julho de 2009

Para todos os não-crentes...

...a propósito do Anjos e Demónios, o IMDB dá-nos uma forte razão para acreditar em Deus:





Não tinha pensado nessa perspectiva.

Mas acho que concordo.


=)

Lá vou eu, pareço uma rainha!!!

Fim-de-semana na Isla Mágica - Sevilha.

O melhor? El Desafio - queda livre de uma torre com 68 metros...:)




(o video não é meu, tirei ao acaso no Iutubi...nenhum de nós teve coragem de filmar aquilo, não fosse a câmara ficar lá em cima...e descer abruptamente, caindo em cima da nossa cabeça)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O que sabes sobre Chuck Norris?

Eu pensava que era apenas... o Chuck Norris.

Mas o meu amigo Nemo chamou-me a atenção para a existência de algumas criaturas iluminadas, que por sua vez criaram este site, onde aprendemos toda a verdade sobre o Chuck Norris.

Algumas pérolas de sabedoria:

1. Chuck Norris once played Russian roulette with a fully load gun and won.

2. When Chuck Norris crosses the street, the cars have to look both ways.

3. When Chuck Norris throws a boomerang, the boomerang does not return because it is scared to come back.

4. When the Boogeyman goes to sleep every night, he checks his closet for Chuck Norris.

5. Chuck Norris is the reason why Waldo is hiding.

6. Teenage Mutant Ninja Turtles is based on a true story: Chuck Norris once swallowed a turtle whole, and when he crapped it out, the turtle was six feet tall and had learned karate.

7. Chuck Norris doesn't actually write books, the words assemble themselves out of fear.


quinta-feira, 2 de julho de 2009

O melhor conselho que li até hoje!



segunda-feira, 29 de junho de 2009

Música, eu nasci p'rá música #5

Pois é, a Rita acertou na moche! Trata-se do Living On My Own, umas das minhas músicas preferidas dos Queen!:)



Desafio (meloso) de hoje:

Through the darkest night, comes the brightest light. And the light that shines is deep inside. It's who you are.

Miaus!!!

domingo, 28 de junho de 2009

sábado, 27 de junho de 2009

O último dos santinhos

Chegou o meu São Pedro!!!:)


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Música, eu nasci pr'á música #4

Era fááááácil! :) Elevation, dos U2, claro está!

Segue então o miusiál clip:





Novo desafio! Fica a pista de hoje:

Sometimes I feel nobody gives me no warning, find my head is always up in the clouds in a dreamworld...

Que música e intérprete? Nada de googlar! :)


Miaus!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quiz

Não sei o que responder. As hipóteses são tão diversas...



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Música, eu nasci pr'á música #3

Ora bem, em relação a esta música, chama-se The Phantom of The Opera, e foi imortalizada por Sarah Brightman e Michael Crawford, no musical de Andrew Lloyd Weber com o mesmo nome.

Existem várias versões, sendo as mais conhecidas a dos Nightwish (ainda com a Tarja Turunen no grupo) e a do filme de 2004 (com o mesmo nome), interpretada por Emmy Rossum e Gerard Butler...sendo este daqueles fantasmas que eu gostava que me assombrassem a casa...:)

Parabéns a quem acertou - obrigada aos participantes!;)

Fica uma das versões, com Sarah Brigthman e... António Banderas!







E agora, mais um desafio!


A música tem as seguintes palavras:

Love…Lift me up from out of these blues, won't you tell me something true - I believe in you...

Qual o título e intérprete?

Miaus!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Livros para aquecer (e fazer rebentar) os neurónios

Certo dia, estava numa aula de Literatura Clássica, ouvindo o professor (a quem carinhosamente chamávamos de "Cícero", porque o nome me fazia lembrar o porquinho sobrinho do Porky) recitar - pela milionésima vez - algumas das partes mais secantes da Ilíada. Todos odiávamos aquilo (até porque a Ilíada traduzida em português tem tanto interesse como Os Lusíadas traduzidos em havaiano)mas estavamos caladinhos, a tentar não adormecer em cima da caneta.

Até que uma corajosa e louca colega põe o braço no ar, e diz:
"- Desculpe professor, mas não dá. Isto é a coisa mais intragável que eu alguma vez li."

Houve um som de surpresa geral, não porque ela estivesse a dizer uma verdade suprema, mas porque tinha tido coragem de dizer a verdade (suprema). Escusado será dizer que o professor ia tendo uma apoplexia.

Curiosamente, essa aluna chumbou o ano.

A verdade é que não deveriamos ter medo de dizer a verdade. Há livros imortais que deviamos idolatrar, mas que são CHATOS até ao inimaginável. Fazem-nos desejar a morte. Ou a morte de quem os escreveu.

Alguns exemplos:

1. Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco.
Uma seeeeeeeeeeeeeeeca. Argh! Li o bicho todo, mas custou-me a esfolá-lo...ufa!

2. O Processo, de Frank Kafka.
Confesso. Só li umas 15-20 páginas. Depois dessa experiência, comecei a valorizar muito mais a vida.

3. Eurico, O Presbítero, de Alexandre Herculano.
Não há palavras para definir a "intraguiabilidade" desta obra. É simplesmente impossível de ler, sem ter um derrame cerebral, ou ter comportamentos suícidas. Ou estar drogado. Sim, talvez seja uma boa solução.

4. Os Miseráveis, de Victor Hugo.
O Victor Hugo era um génio. Mas não acho justo ele ser conhecido pela sua obra mais secante. Ai transformaram aquilo num musical? Também transformaram O Paciente Inglês num filme, e se acham o filme parado, tentem ler o livro que lhe deu origem...se conseguirem.


Mais achas para a fogueira: Conseguem lembrar-se de algum livro que vos tenha aborrecido de morte?


Miaus!!!

Cuidadinho

O aviso é claro. Say no more...



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Música, eu nasci pr'á música #2

A letra apresentada no desafio anterior, faz parte da canção... Sub-16, dos GNR!:)

Parabéns a quem acertou!
Obrigada a quem tentou ;)

Fica aqui o clip da canção...cantarolemos juntos!:D





E agora... segundo desafio. A qual canção (e quem a canta?) pertencem estas palavras?

Pista: É um dueto...

Those who have seen your face draw back in fear, I am the mask you wear - it's me they hear.


Miaus!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Música, eu nasci pr'á música #1

Tive uma ideia (uau!)... O facto é que todas as semanas ponho no meu messenger umas quantas estrofes de uma música. Há de tudo - menos coisas tipo Santos e Pecadores, ou Lionel Richie, que eu tenho vergonha na cara. E agora, bem agora vou passar a colocar aqui as frasesitas, a ver se adivinham qual a música!!! Alinham?


Não vale "googlar" a cena! Tentem primeiro adivinhar...!:)


À volta do quarto, nuvem de cabelo em pé, pintura de guerra, multiplica por quatro, vejo o teu retrato em pó...


Miaus!

Dez Momentos Felinos!

sábado, 13 de junho de 2009

Na manhã de Santo António...

...a ver o sol nascer na Vasco da Gama, enquanto se deixa a Lisboa dos Santos Populares para trás...


Deixar o carro em Alfama na noite de 12 de Junho...

...dá nisto.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Encontros imediatos

A caminho de Coimbra, no IP1, paradinha numa estação de serviço a curtir o efeito do café, estava já de saída, quando me cruzo com a Vitória!

Lá chateei o sr. treinador daquela magnífica criatura com mil e uma questões, sendo uma delas, provavelmente, a que mais gente lhe coloca:

Bxana: "Como é que consegue fazer com que ela voe no estádio, e não se assuste com o barulho de toda a gente a aplaudir?

Treinador: "Isso é porque eu sou muito bom treinador!"

E toma. Já a levaste, Bxana!:P


Fica o recuerdo.

Mais um ano...

...mais um Santo Antoninho!



Boas Festas Populares!



(São João e São Pedro, aguardem-nos que já aí vamos:)

domingo, 7 de junho de 2009

Kitty Cat!

A Sacha teve filhotes! É a gatinha da minha prima, ainda não fez um ano...mas já é mãe adolescente. E uma ótima mamã, diga-se já! Nunca larga os filhotes, está sempre por perto, e segue-nos sempre que pegamos numa das miniaturas... e os filhotes?? Um mimo! Dois brancos e dois pretos (como a mamã gata é siamesa, talves tenha decidido dividir o mal pelas aldeias) são pequenas bolinhas de pêlo tão fofinhas... estou aqui e já estou com saudades deles.









A última foto é a da mamã babada... não são um mimo? As fotos não lhes fazem justiça! Quanto à Sacha... a Sacha "apareceu" a propósito daqueles e-mails que tanta vez recebemos para adoptar animais, cujas pessoas que os guardam não têm condições para os ter. A Sacha foi abandonada em Lisboa, quem a recolheu não tinha hipótese de a manter, e enviou vários e-mails, os quais, por sua vez, foram reencaminhados, etc, etc... a história teve um final feliz! A minha prima, comovida com a história da Sacha, não hesitou em adoptá-la, ligou para o número do e-mail, e esta maravilhosa gatinha lá fez a viagem Lisboa-Pegões, onde vive neste momento, com a sua prole!


Pensem sempre, quando receberem estes e-mails, que mesmo não podendo adoptar um animal, há provavelmente quem possa na vossa lista de contactos! Reencaminhem!


Ou então...porque não adoptar? Eu adoptei a minha Joaninha há 14 anos, de uma ninhada de rua. E só me arrependo de não ter trazido os irmãos dela...mas na altura não foi possível. Hoje, não posso adoptar mais gatos, porque a Joaninha já é um pouquito idosa, esteve muito doente (o que requer um maior esforço para manter as despesas cá de casa, que os veteriánios são carotes...), e é muito ciumenta. mas um dia, tendo eu uma casa maior... vai ser bonito, vai! :)


Com muito miaus da Bxana e da Joaninha - que já está curada!... abram os vossos corações para os gatinhos e cachorros que por aí andam, a procurar o nosso carinho! Ter um amigo destes (e dizendo como na publicidade ao American Express)...is priceless!!!



Joaninha já recuperada :)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novas conversas esquizofrénicas

Preparativos de viagem:

Bxana: "Na Irlanda conduz-se de que lado?"


Profeta: "Acho que também é do lado esquerdo..."


Finkut: "Sim, é do lado esquerdo."


Bxana: "E cá em Portugal, conduz-se de que lado?"


Finkut [com ar assustado]: "Do lado direito..."


Profeta: "Ok, tu NÃO vais conduzir lá, nem sei se quero andar de carro contigo cá..."


Bxana: "Sissies..."


Wrong picture, darlings!!!

O Lifecooler, por este dias, destaca o seguinte:


A avaliar pela imagem, é a semana da criança zombie, não?
E não, zombies não somos todos nós.
Excepto às segundas-feiras, às entre as 07:00 e as 10:00 da manhã.

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart