domingo, 7 de junho de 2009

Kitty Cat!

A Sacha teve filhotes! É a gatinha da minha prima, ainda não fez um ano...mas já é mãe adolescente. E uma ótima mamã, diga-se já! Nunca larga os filhotes, está sempre por perto, e segue-nos sempre que pegamos numa das miniaturas... e os filhotes?? Um mimo! Dois brancos e dois pretos (como a mamã gata é siamesa, talves tenha decidido dividir o mal pelas aldeias) são pequenas bolinhas de pêlo tão fofinhas... estou aqui e já estou com saudades deles.









A última foto é a da mamã babada... não são um mimo? As fotos não lhes fazem justiça! Quanto à Sacha... a Sacha "apareceu" a propósito daqueles e-mails que tanta vez recebemos para adoptar animais, cujas pessoas que os guardam não têm condições para os ter. A Sacha foi abandonada em Lisboa, quem a recolheu não tinha hipótese de a manter, e enviou vários e-mails, os quais, por sua vez, foram reencaminhados, etc, etc... a história teve um final feliz! A minha prima, comovida com a história da Sacha, não hesitou em adoptá-la, ligou para o número do e-mail, e esta maravilhosa gatinha lá fez a viagem Lisboa-Pegões, onde vive neste momento, com a sua prole!


Pensem sempre, quando receberem estes e-mails, que mesmo não podendo adoptar um animal, há provavelmente quem possa na vossa lista de contactos! Reencaminhem!


Ou então...porque não adoptar? Eu adoptei a minha Joaninha há 14 anos, de uma ninhada de rua. E só me arrependo de não ter trazido os irmãos dela...mas na altura não foi possível. Hoje, não posso adoptar mais gatos, porque a Joaninha já é um pouquito idosa, esteve muito doente (o que requer um maior esforço para manter as despesas cá de casa, que os veteriánios são carotes...), e é muito ciumenta. mas um dia, tendo eu uma casa maior... vai ser bonito, vai! :)


Com muito miaus da Bxana e da Joaninha - que já está curada!... abram os vossos corações para os gatinhos e cachorros que por aí andam, a procurar o nosso carinho! Ter um amigo destes (e dizendo como na publicidade ao American Express)...is priceless!!!



Joaninha já recuperada :)

11 comentários:

afectado disse...

Adoráveis :)

Rachelet disse...

Ai que riquinhos!

Quanto ao valor de ter um animal, eu que o diga. O Sebastião nasceu já em nossa casa (a terceira geração), mas se não fosse, teria certamente adoptado um cachorrinho de rua.

E isto deveria ser um alerta para aquelas pessoas que gastam balúrdios a comprar animais - quando há tantos bichinhos a precisar de lar e cuja salvação depende disso mesmo, às vezes de raça e tudo, se é por isso.
Além disso, muitas vezes, os animais que são vendidos são criados em condições muito pouco recomendáveis e, ao comprá-los, estamos a fomentar esse negócio.

Anónimo disse...

Obrigada por me relembrares como são adoráveis os siameses.
Beijinhos

Wayfarer disse...

o finkut e a peixinhos queriam um cato... algum desses está para oferta?

Casemiro dos Plásticos disse...

Muito bonito mesmo e a gata saber ler é? :p
beijo

Unknown disse...

Amo gatos affff já tive 11 gatos depois ficou inviável e minha mãe deu todos porque era gato a mais em casa. Agora, moro só com meu marido e adoramos mas, não temos se estiver a oferecer...eu me candidato! hehehe
Beijos! adorei os bichinhos owwww

Margarita disse...

Pessoal! :)

Vou falar com a minha prima, a ver se os gatos estão para adopção. Caso se confirme, eu aviso! ;)

Miaus a todos!^..^

marta, a menina do blog disse...

Sasha!!! Sua grande maluca!

As minhas também são adoptadas! A Bani pertencia à colecção de cerca de 10 gatos de um colega de trabalho, que foi tudo despachado de casa quando ele se separou e teve de ir morar com a mãe - a ex despachou gajo e gatos...

A Gasosas veio da loja de animais aqui de Peniche. O gajo cá de casa também não achou muita graça e decidiu-se a descapachar a gaja também, mas a babe traz as gatas, ora essa!

É só gatas viajadas, mas animadas!

Kalua disse...

Que coisinhas fofas... todos eles!!! Eu tenho muitas saudades dos meus bichanos mas infelizmente já não posso ter mais, pelo menos tão depressa... Se pudesse e tivesse condições, a minha casa era um "gatil"... Ainda hoje andava um bébé lindo, cinzento, no sitio onde trabalho, fartava-se de miar mas era fugidio, provavelmente foi abandonado... é de partir o coração...
Bem hajam todas as pessoas que ãdoptam e cuidam dos bichanos com todo o carinho que merecem...
bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Recuperada o tanas, está a ler com o livro ao contrário!

Miss Alcor disse...

LINDO!!!!!!!!!
Já agora,fica aqui um limk interessante: http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart