sexta-feira, 15 de junho de 2007

So celtic

Esta senhora lançou um novo álbum (já há algum tempo, mas nunca é tarde para lembrar…). É a banda sonora perfeita para quem gosta de obras como o Sevenwaters. E para um momentinho perfeito, nada melhor que ler O Filho das Sombras ao som do The Old Ways, desta grande compositora, Loreena Mckennitt. Sou fã já há muito tempo, e é a ouvir a música dela que volto a acreditar que a vida ainda tem, de facto, muita coisa de mágico.




The Mummers Dance, tocado na Alhambra – estive lá cerca de um mês antes de ela dar este concerto. Foi uma pena não ter sido umas semaninhas mais cedo...





Tango to Évora – absolutamente genial! Esta canção foi o resultado da passagem de LM por Portugal.




Outra grande música – The Mystic’s Dream. É familiar para aqueles que acompanharam a mini-série As Brumas de Avalon, baseada na obra homónima de Marion Zimmer Bradley.




Finalmente (porque não dá mesmo para por aqui todos os vídeos), The Bonny Swans. Também filmado na Alhambra, Granada, Espanha.

Aliás, o centro histórico de Granada é realmente magnífico. Passei por lá quase acidentalmente o ano passado, e fiquei deslumbrada…

Miaus alegremente celtas!!!

8 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não conhecia, mas já fui a Alhambra. Um esplendor, felizmente que o fanatismo religioso não levou à sua destruição.

marta, a menina do blog disse...

Eu adoro a trilogia Sevenwaters!!!

Anónimo disse...

Celtic music.... confesso que não dou para esses lados. Sorry! :S

Aestranha disse...

Adoro a música desta Senhora! Excelente gosto!

Beijos

Maria Ostra disse...

Não conhecia! :/
Vou ouvir!

D. Maria e o Coelhinho disse...

Eu é que preciso de sete vidas para aguentar o que a D. Maria fez neste sábado.
Nem a música que aqui ouvi me conseguiu pôr melhor.
Desgostoso,


Coelhinho

Rita disse...

Eu até gosto de música Celta, mas tenho que estar para aí virada porque senão não tenho paciência. Esta Sra. não conhecia mas vou ouvir...
Jokas

Lua disse...

Adorei a triologia Sevenwaters! Não conhecia esta cantora, gostei.

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart