terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Relembrando 2006

Agora que estamos a chegar ao fim deste grandioso ano que foi 2006, decidi, em algumas linhas, recordar não em voz alta, mas no próprio blog, os momentos marcantes. Das minhas 7 vidas. Durante 2006.
1) Janeiro: Primeiro dia do ano. Almoço de família, num conhecido restaurante em Almeirim. Eu estou com uma ressaca descomunal, e dormi cerca de quatro horas. À mesa, a primeira coisa que digo ao empregado é "- Por favor, traga-me uma água das pedras. "
Resposta do empregado: "Mas daquelas com gás?"
Eu estava ainda meio zonza, mas... daquelas com gás???
Too much for the first day...
2) Fevereiro: Aniversário da minha amiga gógó Maharet.
Em homenagem, vamos todos vestidos de preto.
Para variar, ela aparece de vermelho...
:D
3) Abril: Sexta-Feira Santa, em Braga, na procissão que fazem tradicionalmente para relembrar a crucificação. Ou seja, uma espécie de carnaval católico, já que TODA a gente vai "mascarada" de personagem bíblica (nem que isso implique 5 J.C. e 20 Marias Madalenas...).
Apanhei a segunda maior molha da minha vida: 20 minutos debaixo de chuva.
Ao meu lado, tiritavam três anjinhos e dois judeus, ainda em idade pré-escolar.
4) Julho: Pela primeira vez na minha vida, recebi um telefonema de uma funcionária pública, que nunca me tinha visto na vida, para me dar uma informação que ela não era obrigada a dar, de modo a que eu pudesse tratar de uma série de papeladas antes de ir de férias. Isto depois de eu lhe ter telefonado, e lhe ter implorado uma informação que ela não era obrigada a passar-me.
E não é que ela fez?
Nunca a conheci, mas acho que ela devia ser condecorada!!! Graças a essa mulher voltei a ter esperanças no que se refere a um bom atendimento na função pública (mais concretamente numa secretaria de uma faculdade pública, reconheço... Para quem estudou numa faculdade que eu cá sei, para os lados da Cidade Universitária, é deveras surpreendente...).
5) Agosto: Fiz férias com os meus amigos. Só fomos assaltados duas vezes.
No primeiro dia e no último...
6) A melhor do ano:
Três amigos meus dizem a um tipo numa recepção de uma pousada em Madrid,
"Fomos assaltados..."
Resposta do espanhol:
"Ah, e tal, se isso vos faz sentir melhor, uma amiga minha foi assaltada em Lisboa..."
Eles ficaram extremamente aliviados, como é óbvio.
7) Setembro: Apanhei a primeira maior molha da minha vida.
Eu, os Gudurosos, e Companhia, fomos fazer canoagem para o rio Mondego (percurso de 15 km? Não me lembro...).
Agora as permissas:
a) Eu tenho medo de água. Vulgo, rios e mar (tomo banhinho todos dias, qu'é isso...);
b) Eu ando na natação para perder o medo da água (o que não implica que já o tenha perdido...);
c) Eu sou friorenta;
d) Quinze minutos depois de termos saído, rio abaixo, começou a chover granizo.
e) Choveu (granizo!) e fez vento (gelado!) durante quatro horas.
Nunca tive tanto frio na minha vida.
Sim, já presenciei nevões...
E fiquei traumatizada para o resto das minhas 7 vidinhas...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha... não digas a ninguem mas já trabalhaste num atendimento da função publica.... e como é que FOI???? que eu saiba até por ir almoçar te criticaram.... portanto esperança há muita... e no modo de as pessoas abordarem a função publica tambem há esperança???

Bxana disse...

É verdade, é verdade, já fui "funcionária pública" e realmente as pessoas exigem, nos atendimentos, coisas impensáveis, como "mas vocês almoçam? não deviam!".

Mea culpa, zezito!...:)
Mas às vezes há atendimentos, ui ui...:P

(ps: eu estava a referir-me ao atendimento de uma faculdade, já agora...)

Am I forgiven? Miau*

Rafeiro Perfumado disse...

Estou a ver que não és apologista da "chuva na tromba".... ;)

Maria Ostra disse...

UIII!!! :D
Para o ano será melhor!(ou mais animado ainda!)

Maharet disse...

As únicas coisas que eu tinha vermelhas eram o rabinho e os corninhos!!!

^*^

Bxana disse...

E aquelas meias bem "abermelhadas" que trazias? Hum? Aquele pernão todo vermelho?:P

Maharet disse...

Assumo...

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart