quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Memori-i-i-es...

Ontem, a propósito de uma conversa que tive com um amigo meu, sobre como deve ser fabuloso visitar Viena de Austria na época natalícia, lembrei-me de uma história, daquelas que vou contar aos netos.
Como não tenho netos, vou contar aqui no blog.
Há alguns anos, um antigo namorado meu foi visitar Viena, precisamente na altura do Natal. Quando voltou, trouxe-me uma caixa de bombons, que provavelmente alguns de vocês já viram nas casas de doces, os chamados "Bombons do Mozart", porque trazem na caixa a cara do fulano, e normalmente as ditas caixas até têm a forma de violino. Ora ele chegou, ofereceu-me a caixa, e orgulhoso, remata com a frase "Olha que destes bombons, só os há em Viena!". Fiquei super agradecida, adorei a prenda, sou altamente gulosa, e os ditos chocolates eram mesmo bons.
Na semana seguinte, vou eu a passar na Rua Augusta, com esta maluca, e, numa loja de doces que há por lá, vemos a montra recheada... de caixas dos "Bombons do Mozart"! Resmas! Paletes! Não podemos deixar de rir - nem nos contivemos. Decidimos na hora comprar uma caixa daquelas, desembolsamos ainda uns euros consideráveis, porque os bombons eram caros como o catano, para os oferecer precisamente ao meu namorado, no dia da troca de prendas que costumavamos fazer entre o nosso grupo de amigos. Não contentes, antes de embrulharmos a caixa, ainda espetámos um bilhete a dizer "Toma lá destes, que só há em Viena!".
No dia da troca de prendas, eu e ela esperámos ansiosamente pelo momento em que ele desembrulhou a caixa, e quando se apercebeu do que era, deu para perceber que a expressão "g'anda melão" era a perfeita... enquanto que eu e a minha amiga choravamos a rir desalmadamente.
É possível que a partir daí tenhamos feito um novo inimigo :)

3 comentários:

Vegana da Serra disse...

eh, eh, gostava de ter visto a cara dele!!!!

Pata Badalhoca disse...

Efectivamente eu VI a cara dele e realmente foi uma coisa do outro mundo!
Bons velhos tempos em que íamos pra faculdade para fazer estas coisas...
Sabem, um dia destes trouxe de Espanha torrão de Alicante, daquele que só existem em Alicante... :P

Bxana disse...

...Eu por momentos pensei que havia em todo o lado, menos em Alicante :D

Ah, e ainda não pus aqui no blog a história do tacho de Natal... =)

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart