sábado, 28 de outubro de 2006

Pensamentos Altamente Complexos - Hoje: Harry Potter!

Eu tenho uma teoria. Várias, mas esta é uma delas.

- Que a J. K. Rowling nunca teria escrito o Harry Potter se não tivesse vivido em Portugal.

E eis os argumentos:

1) O feitiço virou-se contra o feiticeiro.
Provérbio tipicamente português, o qual encerra toda a génese da história do Harryzito.

2) O mau da fita chama-se Salazar Slitherin.
Ora bem, esta é inegável, porque remete directamente a Oliveira Salazar, e quanto à história dos "puro sangue", ninguém me tira da cabeça que Salazar Slitherin tem uma sonoridade que faz lembrar quase instantaneamente Santana Lopes.

3) O miúdo estuda num castelo super antigo.
Uma clara metáfora ao actual estado das escolas portuguesas.

4) Existem fantasmas a rondar pelo castelo.
Clara referência ao Sebastianismo e aos fantasmas que rondam Portugal.

5) O destino do rapaz assenta numa profecia.
O destino de Portugal assenta numa oligarquia.

6) O símbolo dos Gryffindor é um leão, mas a cor é vermelha.
J. K. Rowling viveu onde? No Porto... claro que não sabia distinguir o Sporting do Benfica!

7) Em Hogwarts, ninguém sabe o que é um computador.
Mais de metade da população portuguesa também não.

8) Havia uma cobra gigante enfiada na escola, cujo nome agora não me lembro...
Em Portugal há uma cobra gigante enfiada nas escolas, chama-se ministra da educação.

9) As eleiçõs para altos cargos no Ministério da Magia são muito dúbias.
As eleições para altos cargos em Portugal muito dúbias são.

10) Existem umas figuras sombrias chamadas Dementors, que eloquecem temporariamente as pessoas.
J. K. Rowling conheceu militantes do PP.

Podia eventualmente colocar mais argumentos, mas fiquem de meditar e descobrir mais umas quantas alíneas... de certeza que as há!

5 comentários:

Vegana da Serra disse...

Bem, assim sendo, já não se pode dizer que este país não serviu para nada!

Anónimo disse...

Adorei!..................

India disse...

Quanto à tua teoria, tenho algo a dizer: Uauh!!!

Rekoa Meton disse...

Tá GE-NI-AL!!! (não estou certa quanto à divisão silábica, ma tá bm) Uma teoria e tanto. Quem me dera essa criatividade...

Cleopatra disse...

:D

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart