segunda-feira, 23 de outubro de 2006

As 20 mil léguas submarinas

Acho que as pessoas que não vivem para os lados do Montijo não entendem a verdadeira amplitude da expressão "- Não posso ir porque há cheias na cidade."

"- Outra vez?"
"- Pois..."
Este fim de semana tive a ideia genial de ir a Lisboa, numa tarde de chuva. Mais precisamente ao Vasco da Gama. Para acabar em beleza, achei que devia de ir de autocarro. Resultado: as aulas de natação deram-me um jeitão. Não tinha noção de que os autocarros da TST eram anfíbios, porque por momentos, depois de ter dado umas boas braçadas em plena baixa (ok, pouco faltou!), e uma vez dentro do autocarro, pensei por momentos que estava a bordo de um iate cizento. Porque 50% da cidade estava, literalmente, debaixo de água. Incluindo a estação dos autocarros. Do género:
"- Deixa cá dar um mergulho para ver se acho a paragem do 435!"
Ou seja, fui a uma sessão de cinema no Vasco, à qual assisti descalça, depois de ter andado pelos corredores a fazer o "schlop scholp" irritante dos sapatos-bóia, a rezar para que as duas horas de filme fossem suficientes para secá-los, bem como às meias e ao casaco, e no fim, quando voltei a calçar-me, estava já a criar-se um ecossistema marinho na bota esquerda.

2 comentários:

dot dot dot disse...

Encara as coisas pelo lado positivo!
Tiveste mais uma oportunidade de treinar o teu mergulho à golfinho.
Para além disso estabeleceste contacto com novos seres marinhos.
E descobriste uma forma de afastar aquelas pessoas que vão ao cinema para tudo menos para assistir ao filme. Nada como um bom pé descalço a borbulhar de vida marinha da margem sul. :)

*I'm a famous fish! You may have seen me before in the movies.*

Bxana disse...

Hum... agora que penso nisso... *Maybe I have!*

Terás, por ventura, família no País dos Brinquedos, ou na Noruega? Tenho lá conhecimentos... =)

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart