sábado, 31 de março de 2007

Um problema de nome... ou um nome problemático?

É impressionante como as coisas simples, aliadas por sua vez a outras coisas simples, resultam numa coisa complexa com'ó catano! Exemplo disso é o meu nome. Aquele que vem no BI. Isto começa logo com o facto de, se a pessoa que disser o meu primeiro e último nome for "xopinha de maxa", é de fugir. Adorava ouvir o Sylvester a pronunciar o meu nome, a sério...

Outra coisa, que é das que mais me aflige, é o facto de ter de usar as minhas iniciais em vários momentos do meu dia-a-dia, principalmente no que respeita a trabalho. Tudo isto seria normal, não fosse o facto de o meu nome dar a brilhante sigla "SS"! Cada vez que assinava SS, dava-me calafrios, e surgiam-me à memória imagens de Auschwitz. Por isso, de há uns tempos para cá decidi mudar a minha rubrica, acrescentando a inicial de um meu outro nome. E assim nasceu a brilhante sigla "SMS". Ou seja, ou fico com uma sigla que nos remete logo para a ideologia nazi, ou fico com uma sigla que nos remete para a ideologia Morangos com Açúcar. Naturalmente, e como certamente compreenderão, escolhi esta última, numa clara homenagem ao meu telemóvel.

Mas de tudo isto, o que me tira realmente do sério é quando alguma esperteza rara passa documentos com o meu nome, e escreve "S. DA S". Opá, que porra! Mas onde está o sentido estético desta gente? Fica MAL! Qualquer um vê isso!!! Cada vez que alguém me faz isto, reviro imediatamente os olhos e sinto espasmos por todo o meu corpo. É incontrolável. É inadmissível. É meio caminho andado para eu obrigar o pessoal a passar novo documento.

5 comentários:

peace_love disse...

Felizmente o meu nome não é tão mau para os "sopinha de massa", no entanto em sigla(MIAV) parece miau..

hehe

Vegana da Serra disse...

Hummm... nome manhoso, o teu!

Casemiro dos Plásticos disse...

lol tens razão é assustador:P

Mel disse...

ah!!se tu tivesses um nome que que 90% dos portugueses não sabe pronunciar!!!quando era o primeiro dia de aulas eu até tremia!!chegava o meu nome na lista e...silêncio!!!e eu verméélha!!nem as professoras de português acertavam na acentuação!agora acho divertido quando alguém se engasga :)

India disse...

Por acaso também tive que utilizar as minhas iniciais num trabalho que tive em tempos! Para todos era a AMO! Até era engraçado!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart