sexta-feira, 13 de abril de 2007

Noticia má linda!

Eu devia estar a trabalhar, mas deparei-me com isto, e... tive de comentar, até porque eu quando me dá vontade de botar faladura, se não o fizer, dá-me assim uma urticária tão grande tão grande tão grande... bem, vejamos:
"Títalo" da notícia:

Santana quer tempo para «formular juízo» [sobre o caso Sócrates Sô Enginhêiro]

Começa logo bem. Um tipo mente sobre as qualificações quando é nomeado deputado, mais tarde chega a Primeiro-Ministro, já é engenheiro e com um canudo passado a um domingo, mas esqueceu-se que prestou falsas declarações quando ingressou na função pública, e pelo que sei, prestar falsas declarações perante o Estado é crime, assinalado no Código Penal. Opá, mas fazer juízos sobre isto? Eu, Bxana Margarida, ainda não consegui... perante este cenário nem sei o que pensar... é natural que uma pessoa brutalmente ocupada como o Santana não tenha tempo para pensar nestas coisas. Compreendo-o. Eu também não tenho tempo para pensar que o Primeiro-Ministro mentiu sobre qualificações sem ser punido, quando sei de pessoas que levaram processos disciplinares por não picarem o ponto. Deus me livre.
Santana Lopes diz precisar de mais tempo para «formular um juízo» sobre a polémica que envolve o percurso académico de José Sócrates. O ex-primeiro-ministro assinalou ainda que nunca tinha sucedido um chefe de Governo ter sido «interrogado durante 38 minutos».

Eu nunca tinha visto uma pessoa mentir sobre as qualificações, ficar impune, e ainda ameaçar outros por terem levado isso a lume. Acho que estamos quites.

«Penso que a imprensa tem cumprido o seu papel, penso que os políticos com responsabilidade ao mais alto nível tem de ter a sua perspectiva de entenderem que esta matéria deve ser tratada com pinças, porque envolve a dignidade de uma pessoa que é primeiro-ministro», explicou.

Compreendo. Aplaudo. O que mais quero ver salvaguardada é a dignidade do PM. Que se lixe a dignidade de Portugal, da democracia, dos portugueses que pagam impostos e ainda pagam taxas moderadoras, que pagam seguro do carro e são enganados de forma vergonhosa pelas seguradoras, e pelos portugueses que esperam 5 ou 6 anos por decisões em tribunais. Ah, e por uma operação aos rins.
Espero que no futuro, cada vez mais as questões sejam tratadas no Parlamento. Ao vê-lo naquela posição reforcei o que pensava. O Parlamento é o local próprio para tratar dessas matérias», concluiu.
Tem razão, sim senhor. No parlamento é que é. Sítio onde todos os problemas de Portugal são resolvidos de forma brilhante! De portinha fechada, preferencialmente, e sem direito a comunicação social por perto. São uns chatos!
Curioso. Continuam a "bater" no homem, e ele é já é Engenheiro!
Acontece que conheço pessoas analfabetas mais educadas e honestas que ele e outros como ele.

3 comentários:

Mel disse...

ah, na precisa de tempo para investigar o currículo dele próprio ;)

peace_love disse...

é este o nosso Portugal...

Bom fim de semana!

Professor disse...

Quem é coiro é coiro em todo o lado e nem precisa de canudo!
Precisamos é de bons engenheiros e economistas que possibilitem aos espanhóis comprar paulatinamenmte o nosso território baratinho!
Que percentagem do Alentejo, à volta do Alqueva, já é deles?

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart