quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Deus mastiga...

...já diziam alguns amigos meus. A menos de quatro dias do casamento de uma amiga, tive um encontro imediato de primeiríssimo grau com a típica calçada portuguesa. Por outras palavras, estava pacatamente em Braga, à procura de um café, e quando dou por mim, está uma data de gente à minha volta, a perguntar se estou bem, enquanto me espetam em cima de uma maca. Levo a mão à boca e apercebo-me que acabei de desmaiar, sendo que a minha cara, que fez de amparo à queda, está agora feita num bolo...
Primeiro Impacto
Assim que me apercebo que já consigo articular algumas palavras, digo para as pessoas à minha volta: "- Eu acho... acho que 'arti alguns 'entes!"
Pessoas: " - Nãoooo! Isso é impressão tua! Agora não fales!"
Fico na minha, com a clara sensação que me faltam dentes, e que algo aconteceu à minha cara, pois apercebo-me que estou a sangrar. Vejo o meu tio, e pergunto-lhe, desesperada:
" - 'io, não 'into a cara... e acho que tenho 'entes 'artidos!"
Tio: "Nãoooo! Tens a boca e o nariz feridos, caiste com a cara no chão, mas os dentes...está tudo bem..."
Já nas urgências, sigo para a triagem, onde, triunfantemente, uma enfermeira diz, para profundo desespero do meu tio:
" - Então querida? Partiste os dentinhos, foi?"
Pronto. Eu sabia.
Segundo Impacto
Já na sala de pequenas cirgurgias (tenho uns cortes feinhos nos lábios) o médico acaba de dizer esta pérola:
Médico Espertalhão: " - Então você desmaia e não avisa ninguém que se está a sentir mal? Você, quando vê que vai a desmaiar [Quando vê que vai a desmaiar? Como raio é que isso se vê?!?], não pode sair de perto das pessoas! Tem de pedir ajuda!"
A minha vontade era responder: " - Ó meu grande anormal, eu não fiz isso não porque não é assim tão fácil uma pessoa aperceber-se que vai desmaiar, já que ouvi dizer que uma das características é perder os sentidos, mas porque tenho mesmo prazer em ficar com a cara numa bolacha. O facto de ter três rasgões nos lábios, o nariz negro e dois dentes partidos foi absolutamente premeditado, porque eu sou masoquista. Não sabia???"
Não respondi isto porque pura e simplesmente não conseguia falar, devido ao inchado da boca. Limitei-me a lançar-lhe olhares de ódio. Que acho que ele não apanhou.
G'and' anormal.
Terceiro Impacto
Na sala de TAC, a ser preparada para o exame, uma enfermeira vê-me e, tal como as 20 pessoas que já me tinham feito isso antes, fica tão admirada com o espectáculo (boca e nariz ensaguentados, cara inchada, dentes partidos, mas de t-shirt branca imaculadíssima - não sei como foi possível) que me pergunta:
Enfermeira: " - Então que se pasou???"
Bxana: " - 'Tá admirada... com o inchaço da 'oca... 'areço a Angelina Jolie, né?"
Tive de esperar, não pelo TAC, mas que as enfermeiras acabassem de rir, para começarem a fazer o TAC...
Impacto de Misericórdia
Enfermeiro: " - Mas... você já cá esteve hoje! Com a sua tia! [minha tia tinha entrado no hospital minutos antes de eu ter desmaiado, com um pé partido]
Bxana [na maca, ainda meio abananada]: " - 'ois, é que como vi a 'inha tia com u'a 'aca [maca], fiquei cheia de inveja e tratei logo de arranjar u'a 'ara 'im tam'ém [para mim também]...
Resultado: vim mais cedo para casa, de modo a beneficiar das sopinhas da minha mãe, já que, para além disso, pouco mais consigo comer; tenho a boca feita num 8, e dois dentes partidos, mas não posso reconstrui-los enquanto as feridas dos lábios não fecharem; ou seja, vou passar os próximos dias enfiada em casa, tipo reclusa. Sair e mostrar ao mundo como é uma Bxana sem dois dentinhos, e com a boca da Manuela Moura Guedes? Livra... :(
Até amanhã, que eu e esta bolacha que tenho por cara, vamos dormir um santo soninho!
'iaus!
(não consigo pronunciar nem P's nem M's...Cataninho... )

11 comentários:

immortal disse...

bem!!
só mesmo tu para essa disposição...devia ter sido cá um trambulhão... e essa de avisares antes de desmaiar é uma pérola!
as melhoras!!
bjinhos

Rita disse...

Coitadinha da Bxana, felizmente tens 7 vidas (bem agora já só devem ser 6)...
Eu a 1ª (e última) vez que desmaiei também fiquei toda negra só não parti nenhum dente porque caí de lado.
Jokas grandes e as 'elhoras

conchita disse...

As melhoras e não te preocupes ainda tens mais 6 vidas, ehhehehehe!! Agora a sério, as minhas sinceras melhoras :)

Maria Ostra disse...

Oh Gatinha, as melhoras!
É que cair assim com o frontispicio no chão não tem lá muita graça!...
Mas, pronto, há sempre as sopinhas e os miminhos e tal! ;)

Jasmim disse...

Hii... espero que já estejas melhor Bxana! Incrível como consegues manter o bom humor numa situação dessas... Se fosse comigo não sei se conseguia! As 'elhoras 'a ti!

peace_love disse...

As melhoras! Isso é que foi cá um azar!..

Bxana disse...

Obrigada!:)

Hoje já me pareço menos com a Angelina Jolie e tudo!:P

Miaus!!!!!!

Maga Ostrológica disse...

Oh oh oh!! Eu sei que é terrível...mas com estas descrições, que reacção podes esperar?! Ah ah ah!!
; ) As melhoras!

eskisito disse...

Só para te animar...aconteceu-me mais ou menos o mesmo. Os dois dentes frontais. Demorei seis meses à espera que a boca sarasse para os reconstruir. Mas, aproveitei para acabar com o gap que tinha entre os dentes da frente. Por um lado foi positivo...po routro fiquei conhecido como o Sapo.
Beijos

LopesCaBlog disse...

Bem que boa disposição no meio desse azar.
Espero que já estejas boa.

Miss Alcor disse...

AHHHHHHHHHH!
Acho que falei cedo demais... já percebi o que aconteceu aos dentes...

Tenho muita pena. Deve ter sido uma experiência horrível.
Quanto ao médico espertalhão... foi pena que estivesses mesmo doente, senão o que ele merecia era mesmo um estaladão no focinho, para lhe partires não dois, mas os dentes TODOS!

As melhoras!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart