terça-feira, 2 de janeiro de 2007

J'aquinzinho, a teus pés me prosto no mais profundo agradecimento por salvares semanalmente os portugueses dessa fossa que é o PIB

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, numa entrevista à RTP, afirmou que era injusto o facto de os jogadores de futebol passarem a pagar irs sobre todos os seus bens (até agora só pagavam sobre 60%). Justifica o seu desagrado porque, segundo ele, quem de facto ganha com os campeonatos, com os jogos, e com o desporto lucrativo em geral, são os políticos; mais, que os jogadores profissionais de futebol deviam estar isentos de pagar irs porque produzem riqueza para este país.
J'aquim, concordo contigo p'á! Quando chego a casa, depois de um dia de trabalho (ups, emprego, porque trabalho árduo é com vocês...), depois de apanhar dois ou três transportes diferentes, depois de ter almoçado na casa das sandes porque restaurante é só duas ou três vezes por mês, nos meses bons, depois de chegar a casa e ver que no correio só há contas para pagar, ligo a tv e vejo os resumos dos jogos. E aí vejo o que é, realmente, sofrer, lutar pela vida, e produzir riqueza para o país. É triste ver que o desenvolvimento de Portugal assenta em pouco mais que uma ou duas centenas de pessoas, enquanto 8 mil andam, na realidade, por aí, a fingir que trabalham, no seu cómodo emprego. E sim, merecemos pagar irs não sobre 100, mas sobre 150% dos nossos bens, que são vastíssimos, como forma de penitência das greves parvas e sem sentido algum que andamos por aí a fazer, contra os aumentos, contra o desemprego e contra o mundo em geral. Não somos dignos da riqueza que vocês nos proporcionam, fruto do vosso suor e do vosso altruísmo. Bah!
Estou aqui fartinha de chorar de arrependimento.
Ass.: uma certa e determinada Bxana com vontade de partir os cornos aos c****** que não têm vergonha na cara e que vêm à tv dizer estas merdas.

7 comentários:

Vegana da Serra disse...

Eu vomitava em cima do gajo, juro!!!

Professor disse...

Bxana, as minhas respeitosas saudações! Como falamos em percentagens, vejamos... estou 10000% de acordo contigo.
Muitos beijos.

India disse...

Sem comentários Bxana!!!
Nós temos sido os bastardos! Tá na altura de passar o papel para começar a serem outros a representar!!! Melhor, para não sermos só nós a representar!

Rafeiro Perfumado disse...

Tu partes-lhes os c***** e eu aperto-lhes os t******! Vamos nessa?

sem-comentarios disse...

100 % de acordo contigo :)

Maria Ostra disse...

Há gente com uma lataa! Filho da P***!

Bxana disse...

Caros amigos,

Minhas desculpas de ter andado "mediamente" ausente...

Tenho estado fechada em casa, com medo das consequências sociais que poderiam suceder devido à eventual greve dos jogadores de futebol!

:D

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart