quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

E aquelas conversas do famoso: "Do que nós precisavamos era de um Salazar em cada esquina"?

(Sim, este vai ser um post sobre taxistas)
Porque sou uma Bxana stressada e ando sempre a correr contra o relógio, (in)felismente ando bastantes vezes de taxi. Digo infelismente porque é um transporte caríssimo. E porque nunca sabemos muito bem o que vamos encontrar quando saltamos para dentro do táxi. É tipo quando entramos para o cinema para ver um filme de suspense, sem nunca saber muito bem o que vai sair dali.
Das várias conversas (ou monólogos...) que já ouvi de taxistas, eis o top ten:
1. O João Soares é um *********!
2. O João Soares é um santo, porque fez o túnel e achou o Santo Graal;
3. Portugal não presta.
4. O estrangeiro não vale nada comparado com Portugal.
5. Os impostos... os impostos!
6. Você viu o jogo ontem? Viu aquele golo? (sim, isto já me aconteceu, a mim, que mal chego a casa a primeiríssima coisa que faço é ligar a tv para ver os resumos desportivos)
7. Não percebo porque é que as pessoas não andam mais de taxi! Ao preço a que estão os autocarros... (ok, mas mesmo assim, cheri...)
8. Tirando os taxistas, os autocarros, as ambulâmcias e os carros do lixo, toda a gente deveria pagar portagem para entrar em Lisboa! (meu... sou da Margem Sul... eu já pago para entrar em Lisboa!)
9. Você trabalha para o Estado? (oh Deus, que quer este de mim?)
10. (E a rainha de todas as conversas...): do que este país precisava era de uma data de salazares, isso é que era/de uma nova revolução/de um golpe de estado/de fuzilamentos/de guerra civil!!!
Não há melhor analista político que um bom e típico taxista lisboeta. Não há, não...

3 comentários:

Maria Ostra disse...

Realmente, os táxistas em Lx superam tudo!
Sempre que tenho que andar de taxi benzo-me 3 vezes! Nunca se sabe o que vai dali sair!...
JeSSSUSSS!!!

Rafeiro Perfumado disse...

O pior é quando eles se viram para trás para argumentarem melhor...

Vegana da Serra disse...

Nunca dou conversa aos taxistas... é que podem ser uns chatos do caraças!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart