Um amigo meu enviou-me um pequeno conto que nos recorda que uma vida feliz depende também do modo como encaramos as dificuldades que surgem no caminho. Que 2008 nos traga destas coisinhas boas!:)
Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde uma suculenta sopa era cozinhada. À volta dela estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe permitia alcançar o caldeirão, mas não as suas próprias bocas. O sofrimento era imenso.
Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu. Entraram numa sala idêntica à primeira vista: havia o mesmo caldeirão, as pessoas à sua volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.
"Eu não compreendo"- disse o Rabino. Por que é que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala estão em aflição, se é tudo igual?"
Deus sorriu e respondeu:"Não percebeu? É porque aqui, eles aprenderam a dar comida uns aos outros."
Deus sorriu e respondeu:"Não percebeu? É porque aqui, eles aprenderam a dar comida uns aos outros."
7 comentários:
Depende sempre da forma como olhamos para as coisas, certo? Um excelente 2008 para ti Bxana!! Beijinhos e miaus
Muito bonito.
Feliz Ano Novo 2008
Passei p te desejar td de bom em 2008... muita saúde, paz, amor, algum dinheiro, enfim, que todos os teus projectos pessoais e profissionais se concretizem como mais desejares...
bjs
gostei:)
UM FELIZ ANO DE 2008, CHEIO DE COISAS BOAS:)
beijinho enormeee
:)
Oh, sem dúvida! cada um vê a realidade com as suas lentes preferidas!Eu prefiro o technicolor! :))
Pois... conheço umas quantas pessoas assim...Infelizmente!
;)
Gostei muito do conto! Grande lição :)
Enviar um comentário