quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Hi5, esse animal

(Nota: antes de mais - isto não é uma crítica a quem envia paletes de cenas para o Hi5.
...
Ok, é assim 1/3 de crítica. Eu também envio paletes de cenas para o Hi5. Ou seja, também é 1/3 de crítica a mim. Quem disse que este blog não é democrático, ein?)
Hi5 é um mito urbano. MITO porque o que lá anda é baseado num facto real, mas 80% é muito da ordem do imaginário. URBANO, porque sim. O Hi5 é uma daquelas coisas que, a par do msn, se não “temos”, bem, somos evidentemente aliens.

Eu também tenho Hi5, pois claro, tenho lá fotos de férias, de Carnaval, a dar banho ao gato, ao periquito, etc. etc. etc., mas acham que aquilo faz transparecer essa psicose que é a minha vida? Acham que aquilo que por lá anda faz transparecer a vida de alguém? No meu dia a dia eu ando ranhosa (alergias), às vezes maldisposta, outras vezes stressada, preocupada, desesperada, quase sempre a 1000 e não a menos de 200, e nunca (infelizmente) com o sorriso pepsondent, característico das fotos que andam por lá… Pois, tudo isto é triste, tudo isto é fado, mas por qualquer demência que me passou pelo espírito, achei que também devia colocar algumas peças do puzzle que é a minha vida nessa janela de tarados que é o Hi5 (tarados ou taradas, quem não se lembra do célebre Hi5Porcas???), mas as peças bonitinhas, escolhidas de entre as melhores, refinadas e limaditas. E se me estou a queixar (não é bem queixar, é mais… cortar na casaca…) porque é que não apago a minha página?
Porque, meus caros, me ia sentir EXCLUIDA! É verdade! Como os miúdos que se sentem excluídos por não terem a Playstation, eu iria, de facto, sentir-me excluída por não ter Hi5. É esta a dura realidade. E mais. Porque sou EGOCÊNTRICA e (perdoem-me a redundância) gosto de mostrar aos meus amigos que gosto deles (e de mim) pondo lá fotos de festas e ramboiada geral (coisinhas decentes, claro) e disparates que comummente vomito.

O que não me faz mandar areia para os meus próprios olhos: tirando o facto de servir para encontrar algumas pessoas de quem já tinha perdido o rasto (admito que já me deu um jeitão para restabelecer contactos), à laia de Ponto de Encontro virtual, e de servir também para mandar bocas foleiras aos amigos e inimigos, nunca encontrei mais nenhuma utilidade naquilo… mas também conheço pessoas que passavam horas no mirc, o cromagnon dessa linha de evolução que é o msn, e que conheceram lá alma gémea, ou o melhor amigo, ou outra coisa qualquer de bom. E eu, que nunca liguei peva ao mirc, tive de engolir cada palavrinha tola que disse acerca do acto de conhecer pessoas on-line ao saber destas pérolas de romance/amizade/whatever… eu vim do deserto, e lá não tínhamos disso. Falávamos aborígene uns com os outros, e éramos felizes.

O Hi5, bem se calhar o Hi5 dá um jeitão para conhecer pessoas com gostos semelhantes, ou para fazer novos amigos… não digo que não. A mim, pessoa vinda de Plutão que tem uma webcam e ligou-a umas 0 vezes, bem, a mim essas coisas sinceramente não me dão jeito.

Mas outra coisa que me fascina é o site em si. Tem coisas que eu sinceramente não entendo para que servem, mas também não me canso muito a trabalhar nisso. O fascinante mesmo é o linguajar do site. Se dantes era o problema de não aceitar acentos, agora é o português (?) magnífico que pulula por aquelas paragens.

Exemplo do que me apareceu a semana passada, quando enviei um comentário a uma foto de uma amiga minha:

Para os mais incrédulos, passo a assinalar a centelha de fantástico presente nesta imagem:



O que me leva a pensar que A) não sei o que pensar disto B) é um linguajar novo, do qual eu ainda não tinha tido conhecimento prévio.

Pois fiquem então com a possível mensagem “de amizade” de um provável habitué do Hi5, segundo este novo parlapié:

Olá, gostei de meet you, tens uma grandes boobies e eu penso que és boa como corn. Dizes que are menor, mas eu don’t mind, eu also era menor quando strarted a fumar things weird… weird things… things wich are weird…

Kisses
Gonçaile


...


E afinal, qual é a minha página de Hi5?

Eu até dava a morada, mas aquilo está cheio de fotos minhas com o infalível sorriso pepsodent...que horror!=)

Miaus!!!


12 comentários:

Mocho Falante disse...

Minha nossa senhora acabei de descobrir que sou um Alien...é que não sei bem o que oe o Hi5 como recebo centenas de convites desses e rejeito sempre looll...e pelos vistos não ando a perder muito...bom assim vale a pena ser alien

beijocas

Maria Ostra disse...

Eu não tenho Hi5.
Mas também não quero ter! :P

immortal disse...

eu tb não queria Hi5, pela razão que não me dizia nada...mas entre não ter e morrer estúpida arresolvi ter, ora e para que serve? NADA, mas rio-me à brava, sobretudo com quem parece querer colecionar "amigos" e dizer que já tem 555.... amigos adicionados ao hi5...

Casemiro dos Plásticos disse...

eu tenho hi5 mas sou bué feio é melhor não haver embora tenha um bom número de comments lolol
bj e bom feriado!

Rita disse...

Olha, fiquei mesmo agora a saber que sou alien. Não tenho Hi5...
E depois de escrever isto, fui ler os outros comments e vai na volta venho do mesmo planeta do Mocho Falante.
Jokas

Maga Ostrológica disse...

Ah ah ah!! Eu acho que te descobri!
;D

Miss Alcor disse...

Pior que o Hi5 é o Second Life!
A vida é para viver, e não para viver online!
Eu só tenho para não ser alien... é rarissimo lá ir!

Miguel disse...

realmente o hi5 vai tendo alguma utilidade... através dele encontrei alguns dos colegas e amigos da primária e do ensino básico... embora por vezes apareçam por lá umas "aves raras" a pedir para seres amigo a todo o custo...

Alien David Sousa disse...

BXANA como sou uma Alien muito reservada vou ser sincera contigo, não vejo interesse nenhum no Hi5. Nenhum mesmo.
Beijinhos

peace_love disse...

eu não tenho hi5 e não me sinto minimamente excluida!

Maharet disse...

Olha a Bxana a fazer publicidade ao Çharoi!!! ;P
Quanto ao hi5, tenho de admitir que é uma boa escapadela nas tardes em que estou atolada em trabalho, e preciso de uma distração mesmo brainless. E não é que aquilo às tantas parece uma novela! Fora isso, utilidade só se for mesmo trocar contigo comentários às fotos. ;)

Mas sim, é possible encontrar a soul mate pelas andanças da www, o old mirc serviu para deixar very gente happy...la la la ;P

LopesCaBlog disse...

LOL gostei da tua visão do Hi5 :)

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart