terça-feira, 3 de julho de 2007

Berremos todos e demos as mãos!

Deixem-me dizer-vos que o concerto dos Metallica no passado dia 28, no SBSR, foi espectacular! Tocaram as músicas mais antigas, houve grande empatia público-músicos, resumindo, foi uma festa. Melhor momento: quando eles pararam de tocar somente para nos ouvir (nós, público) cantar.

Mas por muito que tenha adorado esse grande concerto, confesso que não consegui escrever poesia tão linda como a presente neste artigo jornalístico. Passo a citar:

Sem grandes pausas para recuperar fôlego, Hetfield tripulou a devastação sonora ao longo de quase duas horas, dois encores, e 18 faixas "Ride the lightning", "Disposable heroes", "Orion", "Master of puppets", "Sad but true", "Enter Sandman" ou, entre muitas outras, "Am I evil?". O melhor, contudo, estava guardado para o fim: "Seek and destroy", meia dúzia de arrepiantes minutos que deflagraram num êxtase generalizado quando a banda se calou para o público berrar, em uníssono, parte da letra.
...

“Banda se calou para o público berrar em uníssono”
C’a bonito.
Erro: berrámos, mas não foi a letra do “Seek and Destroy”.

Mas estes lindos continuam:

A música dos Metallica é uma porrada deliciosa. Aquela carga eléctrica invade-nos os ouvidos e inunda-nos o corpo com um furor imperioso. O efeito é imediato e certeiro - é absolutamente impossível permanecer quieto quando damos por nós, estamos absorvidos por aquelas guitarras que nos fazem sacudir a cabeça como se tivéssemos abelhas alojadas junto do cerebelo. E isso, como já tivemos oportunidade de dizer, é óptimo.
...

Tomei a liberdade de salientar as partes que mais gostei.
Sacudi-me imenso, dancei e berrei, mas a metáfora das abelhas, meus amigos... tão bem elaborada... genialidade, meus amigos, isto é puro génio...abelhas... mas que linda imagem que se projectou no meu "cerebelo" agora...!

Para não falar da porrada deliciosa.
Que expressão tão interessante. Tão fantástica. Tão masoquista. Tão parva.

Diz-me um amigo meu, quando lhe mostro o artigo: “Gosto da "porrada deliciosa"...
Ai gostas, malando...? Hihi!:P
Enfim... depois disto... snif... venha o Nobel... snif... para o criativo deste artigo...Snif... snif... (desculpem, emocionei-me mesmo muito com a cena das abelhas...)

Agora venham Scissor Sisters. É já na quinta! :)

(tudo a ver, eu sei – who cares?)
Miaus!!!

10 comentários:

13 disse...

Eu passei lá na manhã seguinte... a caminho do trabalho... Há gente com sorte, não há?

Mocho Falante disse...

Bem...tu andas na pura das locuras...sabe tão bem não sabe????

Beijocas

Unknown disse...

porrada deliciosa???...epá....

Rita disse...

Então e Scissor Sisters vai ser:
"saltitar como quem caminha sobre brasas" ou "estrebuchar como quem está a ter um AVC"? Que metáforas fantásticas hã...
Jokas

Peste disse...

dass... num m fales nisso q fico possuida!!!

caditonuno disse...

metallica já nao ouço, ou quase. scissor sisters uço mais, está na moda ainda, mas cansei. ao menos divertes-te!!!

peace_love disse...

fantástico...Posso ser jornalista? é que até eu escrevo melhor..ou não :P

Maria Ostra disse...

Tão maluquinha! :D

Bxana disse...

Actualização:

Interpol (ulitmo dia do SBSR) foi o máximo!:)

Miaus a todos!

Aestranha disse...

Lindo! Parti-me a rir bxana! As saudades que eu já tinha desta felina caústica!!!

Não pude ir ver, estava a trabalhar! :(

Beijos

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart