terça-feira, 1 de maio de 2007

My Daemon

Como já vos falei aqui há algum tempo, sou fã assumida da triologia His Dark Materials (em português traduzida por Mundos Paralelos). Lá para Dezembro vai estrear o filme baseado no primeiro livro, The Golden Compass (aqui, o título em português, em meu entender, foi melhor escolhido: Os Reinos do Norte).

A novidade é que o site tem agora um questionário que nos permite descobrir o nosso Daemon! Para quem não sabe, os Daemons são, segundo Philip Pullman, uma representação da nossa própria consciência, ou seja, uma personificação da nossa própria alma, mas de uma forma exterior, física. Um Daemon tem sempre a forma de um animal, e é sempre do sexo oposto ao nosso; sendo eu uma mulher, o meu Daemon é do sexo masculino, e vice-versa.

Fiz o teste, e fica aqui o desafio: durante 12 dias, os meus amigos podem mandar bitaites sobre se o Daemon que me foi atribuido corresponde ou não à minha personalidade. Durante esse tempo, ele poderá mudar de forma. Depois, já não poderá ser mudado.

De facto, até vos aconselho é a darem uma saltada ao site, e fazerem o teste. Mas o que mais vos peço é, por favor, leiam os livros. São mesmo muito bons.

Fica o link, e a referência ao meu Daemon.



Ah, e, de facto, desta vez não assinei como Bxana, para descobrir o meu Daemon. Assinei com o nome que os meus papás me deram, e do qual eu também gosto muito :)
Saudações bxanas! Ou devo dizer, erasmianas...?

18 comentários:

Vegana da Serra disse...

é um corvo, não é?

Vou fazer o teste. Nunca li os livros, mas fica a dica!

Vegana da Serra disse...

Também tenho um daemon corvo, mas o meu chama-se Photion!

O meu perfil revelou que sou assertiva, solitária, tímida e responsável.

Concordo!

Fiquei curiosa para ler os livros!

Bxana disse...

:)

Pois, ele passou de guaxinim para corvo, vai mudando conforme o que os outros pensam de nós :)

Mas as características acho que se mantêm sempre! Quanto aos livros, são bem porreiros, principalmente o último (ou outros dois são "A Torre dos Anjos" e "O Telescópio de Âmbar").

Miaus!
E miaus ao Photion!;)

Bxana disse...

Pois, neste momento é um tigre... lol!

Cada vez que cá passo, o Erasmus está diferente!:)

Obrigada pessoal!

Mel disse...

já não é tigre! :)
a mim calhou uma águia!

Mocho Falante disse...

olá olá

de facto desconheço os livros...nem sei bem do que tratam mas vou dar uma espreitadela na Fnac e ja agora no site

beijocas

Mocho Falante disse...

olha adorei o site fiquei mesmo curioso. Quem é o autor dos livros? Tenho de ir à Fnac dar uma espreitadela

olha já agora ficas a saber que o meu deamon é um chacal

Bxana disse...

Olá Mocho :)

O autor dos livros chama-se Philip Pullman, e é britânico. É tradicionalmente visto pelos críticos "sensionalistas" como "rival" da J.K.Rowling, o que na realidade é um disparate, em primeiro lugar porque nenhum destes autores está nem aí para polémicas, e porque os livros são muito diferentes. O primeiro livro, se não estou em erro, é de 1995. Foi publicado com dois nomes diferentes: o nome original, "Northen Lights", e o nome americano "The Golden Compass".

É um livro de aventuras, que aborda questões científicas e teológicas, facto que levou a New Line a reescrever partes do argumento do filme, por receio da reacção dos católicos.

Miaus!

Rafeiro Perfumado disse...

Eu não vou fazer o teste. Se eu já sou um animal, se fizesse ainda me dava um homem. Imagina que me calhava o Alberto João Jardim ou o Avelino Torres! Tinha de me auto-extinguir!

Uma beijoca para ti1

Casemiro dos Plásticos disse...

tenho de ver
bj

Peste disse...

um gauxinim???

isto é giro!!

Maria Ostra disse...

Hum...
Nunca li os livros, mas vou fazer o teste :P

Maria Ostra disse...

Deu-me o Archeleron - snow leopard :))

Lua disse...

Também me deu o corvo - Aesop, li o primeiro livro em Português - Os Reinos do Norte já há algum tempo e gostei.

Anónimo disse...

Pronto, não posso concordar nem discordar, n'est-ce pas? Mas aguçaste sem dúvida a minha curiosidade: aos papéis do trabalho, livros de estudo e livros infantis (para os pirralhos) vou juntar esses livros à minha prateleira do "tenho de ler".
O teste vou fazer já, já, já, claro. Como boa saloia, papo os testes todos!

Bxana disse...

Dreadsister: Mais um livrinho não faz mal a ninguém!:) Então e esse teste, deu o quê??

Mystic: se gostaste do primeiro volume, vais adorar o último ;)

Miaus!

Anónimo disse...

Olá Sara! Ou Bxana! Se entendi bem, por algumas palavras, tu és portuguesa, certo? Sou brasileira, acabei de fazer o teste do Golden Compass, meu daemon escolhido foi Archeleron (um gato selvagem), aqui ainda é bem difícil de encontrar a trilogia (livros), apenas o primeiro é fácil de encontrar. Dia 25 de dezembro estreou nos cinemas o filme, ainda não assisti. Assim que puder, estarei lá! Um grande beijo e feliz 2008!

Unknown disse...

Não consigo fazer o teste... por favor me ajude!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart