sexta-feira, 11 de maio de 2007

Este nosso país do catano

Nesta semana do catano (obrigada a todos pela força:), soube, ontem, desta pérola.
Um familiar meu foi recentemente às finanças pedir uma série de papelada, para requisitar uma certidão, que sua vez servirá para figurar num processo para legalizar uma casa sua, construída há mais de 50 anos.
Nas finanças pedem-lhe que se dirija à Câmara Municipal, para lá, através de uma declaração, certificarem que a casa não tem projecto.
Ou seja.
Pedem que a Câmara certifique que a casa está ilegal.
Isto é exactamente o mesmo que ir a conduzir numa auto-estrada, ver a Brigada de Trânsito, parar ao lado deles, e dizer-lhes:
" - Meus amigos, eu ando a conduzir mas não tenho carta; os senhores importam-se de me passar uma declaração em como não tenho carta?"

14 comentários:

Mel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel disse...

olha disso não sabia...nós para legalizarmos a casa da avó na finanças, por questões legais de herança, tivemos que fazer projecto sim, já é muito mais antiga,mas não teve nada a ver com a câmara, pediram apenas projecto assinado por um engenheiro

Maria Ostra disse...

Ah pois, é assim!...

Lua disse...

Vim aki parar a partir do Blog da Minerva e gostei do k li.

Qt ao ridiculo da situação é mesmo verdade, a minha casa foi construida pela Câmara de Lisboa há +- 50 e nem eles têm os projectos/plantas das casas...

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Casemiro dos Plásticos disse...

olha! tá giro!
e assim se vai em portugal...

Peste disse...

é o paizinho da treta q temos :S

India disse...

Realmente, há cada uma!!!!!
É suposto uma pessoa fazer-se de parva ou devemos fazer os outros de parvos?!

Vegana da Serra disse...

Eheheh... o melhor é levar a coisa a rir!

Maria Ostra disse...

Desafio especial para gatas no Maria Vai Com As Ostras! :))

peace_love disse...

Ele há coisas...que só neste país!

marta, a menina do blog disse...

http://sorvete-de-limao.blogspot.com/

...publicidade megalómana...

Alien David Sousa disse...

Que dizer? ESTAMOS EM PORTUGAL BICHANA LOL

Anónimo disse...

a maravilha das repartições públicas! É tão bom!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart