quarta-feira, 27 de setembro de 2006

A segunda parte do Post #0

Continuando a Odisseia do Post #0...

(leia o post anterior, s.f.f.)


V. Balanço das Férias Parte I

Cá estou de regresso, altamente deprimida, como 98% da população portuguesa. Não sei se sabem, mas está provado que o maior número de depressões se regista entre o final do Verão e início de Outono, geralmente entre o fim de Agosto e a primeira quinzena de Setembro. Porque será? Hum.....?

Agora está na hora de avaliar se estes dias foram bem gastos ou não.

Ora cá vai:

Número de escaldões: 1

Número de vezes que fui à praia: 1

Número de dias que choveu: 5

Número de dias em que entrei em profunda depressão nervosa: 5

Número de vezes que ouvi a frase "Patrick, arrête, arrête!!!... Patrick, vien ici... Patrick, anda cá que levas nos cornos!!!": 3 468 vezes

Número de senhores simpáticos com uns grandes olhos azuis que me ofereceram uma água com gás sem nunca me terem visto na vida: 1

Número de episódios da Floribela assistidos: 2

Número de vezes em que meditei sobre a profundidade da vida e questões metafísicas sobre a fragilidade do ser humano neste universo tão grande e tão mutável: 2

Número de discussões com emigrantes de França: 1

Número de vezes em que tive pensamentos egocêntricos e pensei "Porra, sou mesmo altamente. Ninguém me merece": 879 231 vezes

Número de vezes em que pensei que ia desenvolver tendências suicidas, à medida que as férias se iam chegando ao fim: 442 vezes

Número de vezes que ouvi cantar "Abram alas ao Noddy!": 1 563 822 vezes

Número de vezes que desejei dor e sofrimento ao criador Daquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado (vulgo Noddy): 1 563 822 vezes

Número de vezes que o Noddy pediu a Deus para o deixarem em paz: incontáveis, provavelmente

A continuar...


VI. Balanço das Férias Parte II

Prometi, não foi?

Número de vezes que pensei e concretizei o pensamento: “Ah, mais uma t-shirt na mala não me vai fazer mal nenhum, pode ser necessária, na eventualidade de eu mudar de roupa três vezes por dia”: 24 vezes

Número de vezes que amaldiçoei as 400 toneladas do meu saco de viagem: 637 390 vezes

Número de estrangeiros simpáticos que conheci: 2

Número de portugueses simpáticos que conheci: 0,5 (havia um que era só meio parvo )

( o Noddy é português ou estrangeiro? )

Número de correias de museus (aquelas coisinhas parvas que põem junto aos quadros para as pessoas não se aproximarem ) que destruí: 1

Número de fotografias que tirei junto ao quadro do Velásquez: 2 356

Número de vezes que ouvimos o Maneater da Nelly: Bués!

Número de sandes de fiambre e queijo que comi: sem exagero… 4 346 433

Número de embalagem de queijo Philadelphia consumidas: muitas…

Número de vezes que ganhei ao meu pai e ao Daniel a jogar à Sueca: 2 vezes! Toma! :P
(depois acabei por perder 3-2, mas isso não interessa nada)

Número de manhãs em que acordei bem disposta: 9 (devo estar doente… )

Número de livros lidos: 2 (eram grandinhos, tenho desculpa… )

Número de fotografias tiradas: aprox. 1 400 (ok, esta juro que não é hipérbole! )

Número de visitas que o João me fez enquanto estive no Gerês: 0
(é claro que isto é boca para ti! :) )

Número de vezes que me droguei: Nenhuma, mas cada vez que via uma embalagem de panrico ou de fiambre, tinha uma certa vontade de entrar numa outra dimensão…

Número de vezes que comi peixe de 4 a 13 de Agosto: 0

Número de vezes que discuti com a minha mãe por ela, ao invés de me ouvir dizer “apetece-me peixe”, ter compreendido “apetece-me bacalhau cozido”: 4 876 vezes

Número de vezes que dei bacalhau cozido ao cão: 1

Número de vezes que o cão comeu bacalhau cozido: 0
(depois não querem que eu diga… )

Assim que puder, divulgo as fotos ;)

Mando daqui muitas beijocas recém-chegadas ao pessoal, e uma série de beijocas especiais aos meus companheiros de férias/viagem: Badalhoca, Badalhoco, Morgaine, Paulita, Nemo, Carina, Daniel, Zé, Ana, e (agora a lamechice) os meus papás! Sem esquecer claro a minha querida Jutu J, a Suri, o Profeta, o Béu e o Bacas má novo!

*Muac!=)


VII. Desabafo inocente

Nunca, mas nunca me venham pedir informações, nem se metam em discussões políticas/religiosas/literárias, nem utilizem frases com mais de 11 palavras para meter conversa comigo, entre as 7h00 e as 8h20 da manhã. Muito obrigada.


VIII. Unce upon a time, in Pluto...

Andei a ser enganada. Gastei horas preciosas da minha vida na escola primária. A professora obrigava-nos a decorar a formação e evolução da terra, e os planetas do sistema solar. Que eram nove. E agora apercebo-me que estou a ficar velha, por NO MEU TEMPO eram 9. Agora são 8. Tudo mudou para mim... Já nada será igual.

Mas passo a citar o DN:

Plutão foi despromovido. Ontem, 2500 astrónomos de todo o mundo, reunidos em Praga, na República Checa, na Assembleia Geral da União Astronómica Internacional (UAI), aprovaram a nova definição de planeta. Plutão passou a ser um anão do nosso sistema solar.

É justo? Ser discriminado pelo tamanho? Já estou a imaginar o coitadinho do Plutão, a sair de cabeça baixa do sistema solar, enquanto os coleguinhas troçam dele. Então vira-se de repente para o Júpiter, e diz-lhe "- Podes ser grande, mas não és grande coisa!". Então a professora expulsa-o da sala...
Ainda o DN:

A nova definição aprovada na IAU subdividiu os planetas em três categorias: os clássicos - Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno; os planetas anões - Plutão, 2003UB313 (Xena) e Ceres, e Caronte, lua de Plutão; os pequenos corpos que orbitam o Sol. Estes últimos falham a classificação clássica, porque não são os maiores objectos na sua região orbital.

Depois de tantos anos a tentar tomar uma atitude (desde 1930 - ena, algo mais lento que os tribunais tugas!!!), decidem que a criaturinha é anã. E depois? Não deixa de poder fazer uma vida normal, pois não?

Sem comentários:

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart