segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coisas que só acontecem à minha pessoa

Era uma vez uma Bxana que, depois de um baile de carnaval, seguia para sua casa - no seu carro - de madrugada. Deixou a amiga Lady Di em casa (no outro lado da cidade) e seguiu por uma avenida completamente vazia. Olhou de relance para o seu lado direito, e quando olha de novo em frente vê, no vidro do seu carro, no lado de dentro... isto:

Não estou a exagerar. Fiz uma exaustiva pesquisa na net para encontrar um terror parecido com aquele com quem me cruzei ontem. Era igual a isto, mas com a barriguita ligeiramente menos gorda.

Ora bem, uma vez visto o terror, fiz o que qualquer pessoa racional faria no meu lugar - gritei, travei a fundo, espetei os 4 piscas, tirei as chaves do carro em milésimos de segundo, e sai aos pulos de dentro do carro. O qual tranquei. Não fosse a gaja saltar para cima de mim. Depois apercebi-me que estava mascarada de anjinho, no frio, sem ninguém para me ajudar a livrar-me do pesadelo. Quando uma miúda tem um furo, aparece logo um cavalheiro para ajudar. Mas se se trata de uma aranha, ninguém aparece. Catano. E car jacking? Eu tinha o mais poderoso sistema de car jacking do mundo, naquele momento. Uma mini-tarântula.

Lá ganhei coragem, e abri a porta do carro, para sacar o telemóvel... cerrei os dentes ... e zap! Saquei o telemóvel e voltei a trancar o carro. A coisa lá andava a cirandar no vidro. Como era coisita pó grande, não dava para simplesmente esborrachar, qualquer solução implicava pegar no bicho. Enxotar também estava fora de questão - o vidro de um C3 é mais oval que um ovo. Por mais que a enxotasse, nunca sairía do vidro. E pegar naquele bicho com recurso a lenços de papel dava-me voltas ao estômago.

Naturalmente, fiz o que qualquer mulher adulta, com vida social, amigos e conhecidos, faria. Telefonei ao meu pai. Em pânico. Fiz o desgraçado levantar-se da cama para me vir buscar ao outro lado da cidade. Bem, pelo menos não foi a um descampado no meio do Alentejo. Ele lá veio. Com a MAIOR cara de gozo do mundo. No preciso momento em que ele apareceu, a f#$% da p%$3 da aranha escondeu-se. Jurei-lhe a pés juntos que era verdade. Ele ignorou-me. Decidimos trocar de carro. Ele seguiu para a frente com o meu, eu segui-lhe o rasto.

Quando vamos a meio caminho, o meu pai trava de repente, estaciona na berma da estrada, e sai de repente do carro, a pisar com força algo no chão. E pergunta-me "Ok, como é que isto veio parar ao teu carro?"

Aceitam-se soluções.

9 comentários:

Rachelet disse...

Pesadélico!

caditonuno disse...

menos uma aranha no mundo. paz à sua alma.

quanto à parte de travares e pores os 4 piscas e tal só me ri. melhor que isso só ver a cara de gozo do teu pai.

a aranha era magrita, coitada. só tinhas coisas duras dentro do carro, de certeza.

Rui disse...

Lindo :P

Mas já pior, e a partir do banco do pendura. Ao aparecimento da aranha, a minha amiga que ia a conduzir, pára o carro, NÃO o trava, e sai disparada aos saltos. Mesmo assim, com o pânico de ver o carro a começar a anadar para trás, ainda consegui puxar o travão de mão.

As aranhas são amigas! :)

Vegana da Serra disse...

Humm... andaste a fazer mal a alguém? Isso cheira-me a vingança!

marta, a menina do blog disse...

Ir para o campo e deixar a janela do carro aberta. É assim que elas se apoderam do nosso rodinhas.

Já apanhei uma parecida, mas como ia no lugar do pendura, pude dar um salto ultra-rápido e gracioso para o banco de trás de um Panda. Com vestido comprido, mas consegui!

Wayfarer disse...

ainda bem que já estava a beber o meu chá (digetsivo, entenda-se) quando abri o teu blog... Tu não existes! Eu teria feito algo de semelhante, mas SÒ DEPOIS de ter desatado aos gritos e certificar-me de que pelo menos a bicha ficaria com uma surdez crónica!

que bicha feia... espero que o resto do carnaval tenha sido bom ;)

Anónimo disse...

Como diria um aluno meu:

"Ca noijo!" (com pronúncia do norte)

Ora bem, é por essas e por outras que eu não tenho carro! ah ah ah ah

Rafeiro Perfumado disse...

Tens consciência que a aranha vinha de série, não tens? E que o teu carro desvalorizou quase tanto como a consideração que o teu pai tinha por ti... ;)

Alien David Sousa disse...

"qual tranquei. Não fosse a gaja saltar para cima de mim"

LOL
MUITO BOM!

E coitado do teu pai. Acordar para te salvar e ainda por cima deu com a coisa enquanto guiava. Pobre homem, toca de lhe oferecer uma bela prenda no dia de anos! ;)
Miaus

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart