Não estou a exagerar. Fiz uma exaustiva pesquisa na net para encontrar um terror parecido com aquele com quem me cruzei ontem. Era igual a isto, mas com a barriguita ligeiramente menos gorda.
Ora bem, uma vez visto o terror, fiz o que qualquer pessoa racional faria no meu lugar - gritei, travei a fundo, espetei os 4 piscas, tirei as chaves do carro em milésimos de segundo, e sai aos pulos de dentro do carro. O qual tranquei. Não fosse a gaja saltar para cima de mim. Depois apercebi-me que estava mascarada de anjinho, no frio, sem ninguém para me ajudar a livrar-me do pesadelo. Quando uma miúda tem um furo, aparece logo um cavalheiro para ajudar. Mas se se trata de uma aranha, ninguém aparece. Catano. E car jacking? Eu tinha o mais poderoso sistema de car jacking do mundo, naquele momento. Uma mini-tarântula.
Lá ganhei coragem, e abri a porta do carro, para sacar o telemóvel... cerrei os dentes ... e zap! Saquei o telemóvel e voltei a trancar o carro. A coisa lá andava a cirandar no vidro. Como era coisita pó grande, não dava para simplesmente esborrachar, qualquer solução implicava pegar no bicho. Enxotar também estava fora de questão - o vidro de um C3 é mais oval que um ovo. Por mais que a enxotasse, nunca sairía do vidro. E pegar naquele bicho com recurso a lenços de papel dava-me voltas ao estômago.
Naturalmente, fiz o que qualquer mulher adulta, com vida social, amigos e conhecidos, faria. Telefonei ao meu pai. Em pânico. Fiz o desgraçado levantar-se da cama para me vir buscar ao outro lado da cidade. Bem, pelo menos não foi a um descampado no meio do Alentejo. Ele lá veio. Com a MAIOR cara de gozo do mundo. No preciso momento em que ele apareceu, a f#$% da p%$3 da aranha escondeu-se. Jurei-lhe a pés juntos que era verdade. Ele ignorou-me. Decidimos trocar de carro. Ele seguiu para a frente com o meu, eu segui-lhe o rasto.
Quando vamos a meio caminho, o meu pai trava de repente, estaciona na berma da estrada, e sai de repente do carro, a pisar com força algo no chão. E pergunta-me "Ok, como é que isto veio parar ao teu carro?"
Aceitam-se soluções.