sábado, 3 de janeiro de 2009

Antes cruel que Cruela

Basicamente, não sou uma pessoa má. Gostava de ser mais cruel. Um cruel assim para o lado do juncoso. Mas ainda cruel. E o pior é que se me derem a escolher entre ser cruelzinha e a Madre Teresa de Calcutá... preferia ser cruel.


Só que, a meu ver, a crueldade dá poder, faz pensar que temos um ego DESSE TAMANHO, e acaba por ser uma forma de auto-defesa. Acreditem, as pessoas quando são cruéis, no fundo, têm é medo do mundo, até daquele cachorrinho indefeso que está a passear no parque. Porque o cachorrinho tem dentes. E pode fazer uso deles.


No fundo, tenho inveja e pena das pessoas cruéis. Inveja porque se calhar é bom não termos de nos preocupar com éticas e coisinhas certinhas e "portar-me bem para ir para o céu". Pena, porque não há uma pessoa que seja cruelzinha que não tenha um recalcamento qualquer. A sério! Pensem em pessoas cruéis. Vá.


Agora pensem bem nisto: não há a forte hipótese de serem pessoas recalcadas? Com um fiozinho de vinagre a correr na alma? Não deviam ser dignas de pena?
Pensando bem... ná, vou mas é ser boazinha neste ano novinho em folha!!!:)


Miaus!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiguinha, tens razão, as pessoas cruéis não são mais que pessoas fortemente recalcadas e cheias de complexos escondidos!
Partilho totalmente da tua opinião!
Eh pah, e isto de se ir para o céu tem que se lhe diga, como diria uma amiga minha

"o inferno é que é fixe porque é quentinho, animado e as labaredas ainda dão para acender os cigarritos!"

Eu subscrevo a frase dela excepto a parte dos cigarritos...
Agora, se pensarmos realmente no assunto do Inferno e de irmos para lá se calhar é mesmo a melhor hipótese, senão vejamos:

Onde estarão os gajos bons senão no Inferno?
Onde estarão as pessoas realmente interessantes senão no Inferno?
Onde estarão as pessoas animadas senão no Inferno?
Onde estarão todos os meus amigos senão no Inferno? :D
Onde estarás tu, Bxana, senão no Inferno? :P

Eu sei que a malta do piorio, aquela mesmo mesmo do piorio, também anda por lá mas, podemos sempre dar uma de snobs e fazer o Inferno VIP ih ih ih

Bem, o melhor é parar de escrever porque acho que não devo estar a dizer coisa com coisa!

Bjufas

P.S.: Vê lá mas é se vens visitar-me à "Mui nobre e sempre leal cidade Inbicta" :)

LopesCaBlog disse...

Ser bom dá mais trabalho que ser mau ;)

marta, a menina do blog disse...

Ser bom, sim, mas com um bocadinho de malvadeza, no sentido da marotice.

Tipo espetar malaguetas para dentro da carne picada!

^_^

Uma pessoa tem que se divertir...

Alien David Sousa disse...

Bxana, fica-te pelo boazinha!As pessoas cruéis são de dar pena. Muitas delas abusam do poder que detêm sobre outras, como nos locais de trabalho, abusam do seu poder para humilhar os seus subordinados porque sabem que podem, que estes necessitam do emprego. São pessoas que por terem problemas necessitam de criar problemas a outros. Tenho penas deles, mas pena no sentido em que não lhes desejo que abram os olhos, não! Pena no sentido que um dia a queda seja grande.É cruel brincar com os sentimentos, a vida dos outros apenas porque se tem o poder para o fazer. Pessoas assim não prestam.

Beijinhos e um excelente 2009

conchita disse...

A verdade é que sendo boa ou cruel o nosso destino acho que já esta traçado, se tiver que correr bem sendo cruel, assim será!!
UM BOM ANO :)

Casemiro dos Plásticos disse...

Hum...o que andas-te a fumar?! lol
ser bom é da "çena", agora mau já basta o sócrates e os campinchas...
beijo

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart