domingo, 29 de junho de 2008

Vai um copinho?

Fui almoçar com os meus pais à Adega Velha, em Mourão. Já algum tempo que me tinham falado maravilhas do restaurante, que havia por lá pessoal que depois de almoço se metia na pinga e começavam a entoar os cantares alentejanos. " - É mesmo muito bom!", diz o meu pai, enquanto lá me convence a ir almoçar a um cantinho cheio de possíveis futuros candidatos a membros dos AA. A verdade é que gostei. O sítio é diferente, não sei se escapava a uma visitinha da Asae, mas é... diferente. E giro. E pronto, gostei.
Um dos pontos altos foi quando o meu pai me perguntou:
" - Estás a ver ali aquele rádio castanho?"

E aponta para aqui:


" - Claro. O castanho. Sim, estou a ver..."


O outro ponto alto foi quando o Sr.-Dono-Do-Restaurante, simpático e bonacheirão, vem ter comigo, de copinho do branco na mão, e me pergunta:

" - Então você está a beber água? Andam uns pais a criar uma filha para isto..."

Ainda por cima os meus pais são da zona de Pegões, e eu nem sequer gosto de vinho. Sou a vergonha da família, eu sei.
Bem, deixo-vos com mais alguma fotos desta espécie de Pavilhão Chinês, mas versão alentejana.




5 comentários:

Mocho Falante disse...

adorei a decoração, principalmente os potes gigantes que tão bem ficavam no meu terraço

beijos

Mel disse...

adorei os rádios!!!
eu sou do douro e nem por isso sou amante da pinga :)
um senhor dizia que o comércio do vinho estava numa crise tão grande pq a maioria dos jovens gostava era de beber outras coisas :)

Gata Verde disse...

Tenho de lá ir espreitar...mas beberei àgua, tal como tu.

beijos

LopesCaBlog disse...

Olá,
Comento só para dizer que estou de volta mas já passo com mais tempo para ler o que ficou para traz ;)
Jinhos,
LopesCa

P.S.- Gostei da sugestão tenho de ir lá comer ;)

Alien David Sousa disse...

Andam uns pais a criar uma filha para isto! lol

Muito bom!

Ah e gostei da do radio! Acho que o papá queria dizer rádios, não? ;)

beijinhos e miaus

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart