terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

"É a loucura", parte II

Retomando a santidade do carnaval, deixem-me explicar-vos porque é que, todos os anos, os nossos carnavais são sempre especiais. Comecemos por sábado:


Sábado à noite, dia 17

(algures na margem sul)

22h15: duas mascaradas impacientes em minha casa, enquanto eu começo a despachar-me para sair com o meu look 2007.

22h45: recebo um e-mail importante.

22h47: "só um bocadinho, tenho mesmo de responder a este e-mail importante..."

22h55: sou arrastada para fora de casa.

22h59: carteira, chaves, telemóvel, lenços de papel. Onde raio vou guardar isto? Porque é que eu não tenho mala a condizer com a máscara? Porque raio é que eu tenho de levar mala, at all?

23h07: no carro, já arranjei transporte alternativo para os meus bens, na mala de uma outra pessoa. Se bem que a minha actividade actual seria o corso. Eu devia ter roubado aquela mala.

23h15: temos de parar, para levantar dinheiro.

23h20: somos perseguidas por um grupo de pré-adolescentes, fascinados com o meu chapéu.

23h25: conseguimos despistá-los. Apercebo-me que não trouxe os lenços de papel. E eu tenho rinite alérgica.

23h30: entro em pânico, à medida que me apercebo da urgência de me assoar.

23h35: bem, os piratas costumam ser ranhosos, não?

23h42: entro num bar, em pânico. Dirijo-me ao balcão, o barman já de braço esticado, pronto a receber o cartão de consumo, e as primeiras palavras que lhe digo são: "Por favor, dêem-me um guardanapo de papel JÁ. Para beber pode ser qualquer coisa...".

O barman lê-me o pânico nos olhos (ouve as fortes fungadelas) e estende-me a caixa dos guardanapos. Diz-me "leve os que quiser!"

- Porra, que a minha máscara de pirata fez mesmo efeito!:)

Segunda à noite, dia 19

(algures na margem norte)

22h00: a minha melhor amiga aparece na minha casa vestida de Coelhinha. Diz-me "acho que não devia ter comprado esta máscara." Eu acalmo-a e explico-lhe que se há coisa mais normal do mundo são loiras mascaradas de coelhinha, no carnaval.

22h10: ficamos cerca de 10 minutos sentadas nas escadas no meu prédio, até que a minha rua fique vazia, e ela aceite sair de casa.

22h40: paramos na estação de serviço da Loures. De ambos os lados param mais carros, com vários jovens lá dentro, a caminho das festas de carnaval de Torres. A coelhinha diz-me, em tom de pânico "sê discreta! não olhes para eles" (enquanto tenta esconder a cara, e as orelhas de coelha)". Nisto, ao tentar escondê-las, engana-se e toca na buzina do carro, apito este prolongado por 5 segundos. O suficiente para pôr toda a gente nos arredores a olhar para nós.

22h43: saio do carro para pôr gasolina, enrolada na minha capa preta, um misto de versão feminina de Jack Sparrow com ares de Lord Voldemort. Dirijo-me ao balcão para pagar, à minha frente está um homem das cavernas e um noddy. O carnaval é mesmo o máximo, não é?

22h55: depois de ouvir 45 632 comentários vindos de matrafonas várias, regressei ao carro.

23h15: chega o resto do grupo, composto por dois Frades-Zombie, uma Draculina, uma Chinesa e a Morte.

23h40: chegamos a Torres. Alguém se apercebe que a foice da Morte diz "não utilizar dos 1 aos 3 anos". E estava autorizada pela CE, logo, estava legalizada.

23h45: apercebo-me que não tenho lenços de papel. Entro em pânico.

23h46: a Draculina oferece-me um lenço. Que amorosa!

23h50: Ando so on, and so on, and so on... great party!

No fim: Somos parados numa operação stop, na volta. A coelhinha pede ao sr. guarda para fazer o teste de alcoolémia dentro do carro. Ao seu lado, uma pirata ri-se descaradamente. Ele diz que não. Ela sai, e tenta compor o laçarote, e o pompom a fazer de rabinho... No carro à frente, o meu amigo frade já se desmascarou, e faz o seu testezito como cidadão normal. Assim não vale, pá!!!:)

Espero que tenham tido um bom e santo carnaval! Miaus!

(As fotos foram disponibilizadas por um dos frades, que fugiu com a máquina fotográfica. Este clero está uma desgraça!)

Ora, da esquerda p'á direita: Nemo, Badalhoco, Morgainne, Profeta, Bxana e Blonde!

Foto by Duckling.

Da esquerdinha p'á direitinha: Morgainne, Blonde, Bxana já sem chapéu de pirata, Badalhoco a querer regar a Bxana com cerveja, Nemo, e Duckling com um chgapéu de pirata.

Foto by Profeta.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bxana, gds fotos!! pk é k eu ainda n as tenho? :-( Vou pedir ao profeta das caldas lolol

Rafeiro Perfumado disse...

Jove, vais-me pagar a limpeza do teclado. Tava aqui a beber o meu cafézito, li a parte da buzina e borrifei esta treta toda! ;)

Maria Ostra disse...

Sim Senhora! Grande Festa!! :D
No ano passado também me mascarei de pirata. Adoro pintar uns bigodinhos retorcidos na frontispicio! :D

Undisclosed Recipient disse...

Ok. Eu quero fotos disso. Com cara. Troco por uma Floribella também com cara...

a.minha.mai.nova@gmail.com :P

peace_love disse...

hehe,isso é que são peripécias!

Casemiro dos Plásticos disse...

lol belo carnaval e as fotos muito originais lol

Vegana da Serra disse...

As fotos estão mesmo cómicas!

Pata Badalhoca disse...

Palavra que não me lembro de te ter dado um lenço!! E EU não andei nas jerupigas. Está a soar-me a roubo indecente, sua pirata doidona!

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart