terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As pessoas que fazem "o bem" e que não acreditam no Céu... vão para onde?

Isto sempre me fez confusão.


A vida, e o significado do Universo.


Ou será ao contrário?


De qualquer forma, outra coisa que me faz confusão são os serviços de atendimento do estado. Nomeadamente - deixa cá escolher um exemplo totalmente aleatório...hã... - segurança social!

Recentemente coloquei a minha personalidade de menina bem comportadinha, e fui fazer uma visita às senhoras da segurança social, não fossem elas estar altamente deprimidas pela minha tão longa ausência de 5 ou 6 semanas, e consequentemente, da minha voz epicamente nasalada.


Chego ao instituto, tiro uma senha, e sento-me ao lado de um jovem que estava, no máximo da sua bondade, a partilhar as músicas do seu leitor de mp3 com toda uma sala. Que alma generosa!


Estavam três pessoas à minha frente. Regozijei.


Passados quinze minutos...estavam três pessoas à minha frente. Pronto, já se torna estranho. Levanto-me, percorro o corredor que divide a sala de espera dos serviços administrativos, e pergunto ao segurança que se encontra por lá, se existe algum problema.


Senhor Segurança: " - Claro que existe um problema menina! O visor está avariado!"

Bxana: " - ... ... ... mas... não diz lá nada... que está avariado!"

Senhor Segurança: " - Oh menina, não estranhou aquilo estar no 3, e você ter a senha 6?"

Bxana: " - ... devia tê-lo feito?"

Senhor Segurança: " - Claro!"

Bxana: " - Mas alguém devia avisar as pessoas lá fora... devia colocar um papel... há pessoas lá fora que não sabem!"

Senhor Segurança: " - Não sabem porque não vêm cá perguntar!"

Bxana: " - Mas não devia... ok... ok... importa-se de colocar um aviso lá fora, só para prevenir as pessoas que virão depois de mim?"

Senhor Segurança: " - Não me compete a mim fazer essas coisas, sou apenas um segurança, isso é trabalho delas! (e aponta para as senhoras lá ao fundo, literalmente enterradas em papéis).

Bxana: " - Certo... pois... lamento, os meus conhecimentos sobre os vossos procedimentos internos não são muito extensos... bem, obrigada pela ajuda..."


E lá segui para o balcão, onde esperei na fila, até ser atendida.

Enquanto esperei, peguei na tal senha inútil e escrevi "Atenção: sistema de senhas avariado. Por favor, queira diirigir-se directamente ao balcão. Obrigada". Pedi um bocadinho de fita-cola à senhora que me atendeu, e, já novamente na sala de espera, colei-a junto ao dispensador de senhas.


Dirigi-me novamente ao Senhor Segurança. Digo-lhe: " - Olhe, é o seguinte, colei um alerta junto do dispensador de senhas, ok?"

Senhor Segurança: " - O quê? Uma coisa tão pequenina? Porque é que fez isso? Ninguém vai ler aquilo menina! Ah, assim não! Eu vou fazer um aviso maior!"


E virou-me costas.

E confesso-vos que, naquele preciso momento, me senti genuinamente ...estúpida.

(O papel? Qual papel???)

2 comentários:

Loira Malvada :) disse...

Tu não bateste ao segurança????
Eu acho que depois de ele ter dito que ia pôr um papel maior lhe tinha dado uma valente coça!!!!

Anónimo disse...

Podes crer, realmente ao que chegamos...

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart