Ah, a moda. Esse animal.
Não vos acontece por vezes fazerem ou usarem algo que "está na moda", e essa moda não só não vos pegar, como acham que estão para ela como o azeite está para a água?
Exemplo: "- Toda a gente está a ler o livro do Joaquim Aguiar Mota! Vou ler!"
Depois pegam naquilo, e não só vos dá um sono desgraçado (!) como cada nova página equivale a um processo de morte lenta. Boooooring! Mas TODA a gente adora aquilo.
É um best seller. "- Epá, o problema devo ser eu! O livro é bom, eu é que sou uma besta insensível. Vou ler ou fingir que li para não passar por parolo." E assim passamos o teste. O pior é se todos os outros pensam o mesmo. Andamos todos a fazer figurinhas de tolo. Whatever.
O exemplo mais clássico é mesmo o da moda, especialmente no que toca às mulheres. "- Ok, TODA a gente da minha idade está a usar aquelas calças que parecem uma fralda. Caraças. Eu odeio aquilo. Mas não quero parecer demodé. Portanto, vou meter no baú o meu bom-senso e vestir-me exactamente que nem uma palhacinha. Assim integro-me."
Bah! Já pensaram se os/as outros/as pensam exactamente o mesmo? Que circo!
E o que dizer relativamente à tecnologia?!? A moda são os notepad. Já tive para comprar um. É giro e muita gente chique tem. Pormenor: os meus dedos de sapo não chegam àquele teclado. Não vejo bem naquele visor minúsculo. Aquela porcaria tem a velocidade de um caracol. MAS toda a gente tem. Pá, na balança do social o "toda a gente tem" adquire um peso de 15 elefantes indianos vs o peso de uma top-model anoréctica.
Não devia ser assim? Claro que não. Mas é.
Caso contrário, serás um demondé ou um excêntrico.
Ou ambos.
O que não é necessáriamente mau, correcto?
Miaus de bom fim-de-semana!
Bxana
2 comentários:
O truque é não ligar a modas...saltei todas essas que enuncias-te...sou menos fashion? Facto...mas tenho cá a minha moda (é não ser de modas =P). Tenho menos amigos? Nã...
Deixa lá as calças de fralda e os notepads...
Bom fim de semana*
Will be a great weekend, I hope!!! =)
Enviar um comentário