segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Epifania do Natal

Todos os anos, no dia de Natal, tenho duas epifanias.

Uma por volta das 15:00, logo a seguir o almoço, quando estamos todos reunidos, a falar e a rir, em redor das sobremesas. Penso: "- Como é boa a minha vida! Relembro agora que o riso é a banda sonora da alma, e como gosto da minha família. Sou feliz com o que tenho!"

A segunda (e última), já por volta das 21:00, quando todos retornamos a casa: "- Mesa cheia de comida, sofás e cadeiras cheias de tralha, lixo a abarrotar de papelada. PORRA! Tenho esta %$&!# toda p'ra arrumar! Todos os anos é a mesma tortura! Bahhhhhhhhhhhh!"


Esta é a prova que sou bipolar. E consumista.
Eu e os 4 biliões de pessoas que passam por este mesmo processo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Merry Meow!

***FELIZ NATAL!***

***MERRY CHRISTMAS!***

***FELIZ NAVIDAD!***

***MIAU!***




sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A mestria de saber usar o que os outros usam

Ah, a moda. Esse animal.

Não vos acontece por vezes fazerem ou usarem algo que "está na moda", e essa moda não só não vos pegar, como acham que estão para ela como o azeite está para a água?

Exemplo: "- Toda a gente está a ler o livro do Joaquim Aguiar Mota! Vou ler!"

Depois pegam naquilo, e não só vos dá um sono desgraçado (!) como cada nova página equivale a um processo de morte lenta. Boooooring! Mas TODA a gente adora aquilo.
É um best seller. "- Epá, o problema devo ser eu! O livro é bom, eu é que sou uma besta insensível. Vou ler ou fingir que li para não passar por parolo." E assim passamos o teste. O pior é se todos os outros pensam o mesmo. Andamos todos a fazer figurinhas de tolo. Whatever.


O exemplo mais clássico é mesmo o da moda, especialmente no que toca às mulheres. "- Ok, TODA a gente da minha idade está a usar aquelas calças que parecem uma fralda. Caraças. Eu odeio aquilo. Mas não quero parecer demodé. Portanto, vou meter no baú o meu bom-senso e vestir-me exactamente que nem uma palhacinha. Assim integro-me."
Bah! Já pensaram se os/as outros/as pensam exactamente o mesmo? Que circo!



E o que dizer relativamente à tecnologia?!? A moda são os notepad. Já tive para comprar um. É giro e muita gente chique tem. Pormenor: os meus dedos de sapo não chegam àquele teclado. Não vejo bem naquele visor minúsculo. Aquela porcaria tem a velocidade de um caracol. MAS toda a gente tem. Pá, na balança do social o "toda a gente tem" adquire um peso de 15 elefantes indianos vs o peso de uma top-model anoréctica.


Não devia ser assim? Claro que não. Mas é.

Caso contrário, serás um demondé ou um excêntrico.

Ou ambos.
O que não é necessáriamente mau, correcto?



Miaus de bom fim-de-semana!

Bxana

sábado, 30 de outubro de 2010

Esqueletos no armário...

... esta expressão tem uma dimensão especial, se forem viciados no Halloween, como eu.

Magic Fail

Estou à horas a olhar para a minha mala de viagem, a ver se ela se (pre)enche sozinha.
Até agora, nada.
Raios.

Pergunta

Qual é a diferença entre aquilo que se deseja e aquilo que se recebe?
A diferença são horas de rezas e pedidos ao anjo da guarda, e a todas as criaturas celestiais, meus amigos. Horas.

O bloqueio termina hoje

Palavra de Bxana.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apelo - Campanhas do Dia Mundial do Animal

Caros amigos:
Perdoem-me se estou a ser chata, mas deixo-vos o seguinte apelo: este fim-de-semana, e na senda das comemorações do Dia Mundial do Animal - dia 4 de Outubro - vão decorrer várias campanhas de recolha de alimentação para os nossos amigos de quatro patas, abandonados ou em risco, os quais recolhemos e mantemos nos abrigos das Associações de Protecção.
Uma das campanhas - na qual sou voluntária - decorre no Olivais Shopping, sob a alçada da AAAAMoita, mas estamos com falta de pessoal, sob risco de a campanha ser cancelada! E sabe Deus como precisamos de muita comidinha para os nossos meninos, agora que o Inverno está a chegar... Por favor, ajudem-nos, precisamos de corações solidários para este domingo! Agradeço-vos do fundo da minha alma! :'(

Mil obrigadas!


Nota histórica: O dia mundial do animal, 4 de Outubro, celebra-se desde 1930 em mais de 45 países. Neste dia os homenageados são os nossos amigos e companheiros animais. Não só devemos amar e respeitar os animais que vivem nas nossas casas, como também devemos reflectir e lembrarmo-nos dos muitos animais que sofrem às mãos humanas. Tem origem em São Fracisco de Assis: Francisco nasceu em Assis, velha cidade da Itália, situada na região da Úmbria, em 26 de Setembro de 1182. Passou por um período de doença na sua vida, a partir do qual decidiu passar a ajudar os mais carenciados. Amava os animais e protegia-os. Chegou a comprar pássaros engaiolados só para os ver voar de novo em liberdade. Morreu a 4 de Outubro de 1226. Dois anos após a sua morte foi santificado. Em 1929, no Congresso de Protecção Animal em Viena, Áustria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como o Dia Mundial do Animal, por este ser tão bondoso para os animais. Em Outubro de 1930, foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal. A 15 de Outubro de 1978 foram registados os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal pela UNESCO.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desabafo

Tenho um ex-namorado tão cola, mas tão cola, que estou a escrever este post escondida por debaixo de uma toalha de mesa, a ver se ele não me reconhece.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coisas que eu podia fazer com a minha vidinha

Ontem ganhei coragem e fui visitar o ginásio do meu bairro. É giro, tem instalações giras, o preço está dentro dos limites do que a sociedade pensa que é razoável, só tem mesmo um problema: tem pessoas.


Opá, isso enerva-me. Estar a transpirar e ter uma pessoa ao meu lado. Sou demasiado individualista: gosto de transpirar em privado. Além disso, tenho de fazer aulas de grupo - com um grupo! Que horror. E se eu me enganar nos passos e não estiver em sintonia com o grupo? Se eu estivesse sozinha já não tinha esta ansiedade. Mas assim estou nervosa, tenho medo que achem que tenho um grau de dislexia ou que sou descoordenada, e depois é chato! O pior é que tenho um grau de dislexia e sou descoordenada, o que é chato. Por isso, estou a aguardar ansiosamente por fazer fortuna para ter o meu personal trainer e, claro está, o meu ginásio privado. O que deve estar para breve.

Até lá vou dormindo, e nos intervalos como Cupcakes enquanto vejo o Lie to Me na tvcabo.

Coisas que odeio na minha vidinha

A ampulheta / circulozinho do demo, do Windows.

F******.

sábado, 3 de julho de 2010

Do desconhecimento

Alguém se lembra de mim? Não... é normal. Não fui presa por fumar marijuana, nem casei com o meu treinador (tanto comentário extra que eu podia fazer...tanto...). Faltei ao funeral do Saramago, mas ninguém me ligou nenhuma. Não dancei o tango com ninguém nos últimos meses. Não bati em ninguém em nenhum túnel. Enfim... quem sou eu?


Talvez se eu puser uma vuvuzela a tocar incessantemente na minha varanda... acham que resultava?


;-)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

I Had a Dream

A noite passada sonhei que estava a tentar convencer o Jorge de Burgos a não pegar fogo à biblioteca do mosteiro.

Deve ter sido o sonho mais intelectual que tive até hoje, se excluirmos aquele em que estava a explicar a Nietzsche a terrível ironia de, não só ele ter sido chicoteado por defender um cavalo, como o Super Homem vir, décadas depois, a ficar paraplégico por ter caído de um cavalo.
Não questionem, não vale a pena.

Las Conbiersas

Tive de, recentemente, ligar para uma empresa de hotelaria espanhola, a fim de conseguir um código, para fins comerciais. Uma vez o meu espanhol comercial é, vá lá, há que dizê-lo com frontalidade, muito mau, e uma vez que o português dos colegas do lado de lá é absolutamente nulo, temos de comunicar em inglês.

Ora, o dito código é alfanumérico, pelo que exige sempre um certo cuidado ao verificar as letras:

Bxana: “Can you please tell me the code?”

Espanholita: “It begins with an A…”

Bxana: “A from Argentina?”

Espanholita: “Yes. Then a C , a 6 and a T...”

Bxana: “ C from Charles, 6 and T from Tango…”

Espaholita: “Then a 4, and an E ("i") [em inglês, a letra E e a letra I dizem-se da mesma forma]...”
Bxana: “I’m sorry, is it an I for Italy or an E for England?”

Espanholita: “It’s an E for Spain!”

Bxana: [ri às gargalhadas durante vários segundos] – “I’m so sorry – ahahahah – but the word “Spain” begins with an S, right?”

E assim se fala com Espanha.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gatos ao poder, JÁ!

Acho que sim. Sim, sim.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Os dois lados da História

Não sei se têm noção que vamos entrar em 2010. Têm? Vamos entrar na década de 10. É importante reter isto. A década de 10 vai deixar de reportar directamente ao republicanismo, ao impressionismo, aos pioneiros da aviação, ao estalo mundial que foi a I Grande Guerra, ao Titanic e ao pastoreio da Cova da Iria.


A década de 10, meus amigos, vai/vamos ser nós. Conseguem sentir o peso da responsabilidade?


Pronto, era basicamente isto que eu queria dizer.

Agora vou curtir a minha primeira véspera de segunda-feira de 2010. Weee...

sábado, 2 de janeiro de 2010

Primeira posta de 2010

Ora, ora, atrasdita como de costume, mas espero ainda ir a tempo de desejar-vos a todos um Bom 2010, ano do Campeonato do Mundo na África do Sul, ano no qual vamos ficar a apenas 2 anos do Fim do Mundo, e ano em que em que vou, finalmente, começar a ir ao ginásio.


Ahahahahahahahahahahahah! :D


Happy Meow Year!
Bxana

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart