segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Epifania do Natal

Todos os anos, no dia de Natal, tenho duas epifanias.

Uma por volta das 15:00, logo a seguir o almoço, quando estamos todos reunidos, a falar e a rir, em redor das sobremesas. Penso: "- Como é boa a minha vida! Relembro agora que o riso é a banda sonora da alma, e como gosto da minha família. Sou feliz com o que tenho!"

A segunda (e última), já por volta das 21:00, quando todos retornamos a casa: "- Mesa cheia de comida, sofás e cadeiras cheias de tralha, lixo a abarrotar de papelada. PORRA! Tenho esta %$&!# toda p'ra arrumar! Todos os anos é a mesma tortura! Bahhhhhhhhhhhh!"


Esta é a prova que sou bipolar. E consumista.
Eu e os 4 biliões de pessoas que passam por este mesmo processo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Merry Meow!

***FELIZ NATAL!***

***MERRY CHRISTMAS!***

***FELIZ NAVIDAD!***

***MIAU!***




sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A mestria de saber usar o que os outros usam

Ah, a moda. Esse animal.

Não vos acontece por vezes fazerem ou usarem algo que "está na moda", e essa moda não só não vos pegar, como acham que estão para ela como o azeite está para a água?

Exemplo: "- Toda a gente está a ler o livro do Joaquim Aguiar Mota! Vou ler!"

Depois pegam naquilo, e não só vos dá um sono desgraçado (!) como cada nova página equivale a um processo de morte lenta. Boooooring! Mas TODA a gente adora aquilo.
É um best seller. "- Epá, o problema devo ser eu! O livro é bom, eu é que sou uma besta insensível. Vou ler ou fingir que li para não passar por parolo." E assim passamos o teste. O pior é se todos os outros pensam o mesmo. Andamos todos a fazer figurinhas de tolo. Whatever.


O exemplo mais clássico é mesmo o da moda, especialmente no que toca às mulheres. "- Ok, TODA a gente da minha idade está a usar aquelas calças que parecem uma fralda. Caraças. Eu odeio aquilo. Mas não quero parecer demodé. Portanto, vou meter no baú o meu bom-senso e vestir-me exactamente que nem uma palhacinha. Assim integro-me."
Bah! Já pensaram se os/as outros/as pensam exactamente o mesmo? Que circo!



E o que dizer relativamente à tecnologia?!? A moda são os notepad. Já tive para comprar um. É giro e muita gente chique tem. Pormenor: os meus dedos de sapo não chegam àquele teclado. Não vejo bem naquele visor minúsculo. Aquela porcaria tem a velocidade de um caracol. MAS toda a gente tem. Pá, na balança do social o "toda a gente tem" adquire um peso de 15 elefantes indianos vs o peso de uma top-model anoréctica.


Não devia ser assim? Claro que não. Mas é.

Caso contrário, serás um demondé ou um excêntrico.

Ou ambos.
O que não é necessáriamente mau, correcto?



Miaus de bom fim-de-semana!

Bxana

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart