segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coisas que só acontecem à minha pessoa

Era uma vez uma Bxana que, depois de um baile de carnaval, seguia para sua casa - no seu carro - de madrugada. Deixou a amiga Lady Di em casa (no outro lado da cidade) e seguiu por uma avenida completamente vazia. Olhou de relance para o seu lado direito, e quando olha de novo em frente vê, no vidro do seu carro, no lado de dentro... isto:

Não estou a exagerar. Fiz uma exaustiva pesquisa na net para encontrar um terror parecido com aquele com quem me cruzei ontem. Era igual a isto, mas com a barriguita ligeiramente menos gorda.

Ora bem, uma vez visto o terror, fiz o que qualquer pessoa racional faria no meu lugar - gritei, travei a fundo, espetei os 4 piscas, tirei as chaves do carro em milésimos de segundo, e sai aos pulos de dentro do carro. O qual tranquei. Não fosse a gaja saltar para cima de mim. Depois apercebi-me que estava mascarada de anjinho, no frio, sem ninguém para me ajudar a livrar-me do pesadelo. Quando uma miúda tem um furo, aparece logo um cavalheiro para ajudar. Mas se se trata de uma aranha, ninguém aparece. Catano. E car jacking? Eu tinha o mais poderoso sistema de car jacking do mundo, naquele momento. Uma mini-tarântula.

Lá ganhei coragem, e abri a porta do carro, para sacar o telemóvel... cerrei os dentes ... e zap! Saquei o telemóvel e voltei a trancar o carro. A coisa lá andava a cirandar no vidro. Como era coisita pó grande, não dava para simplesmente esborrachar, qualquer solução implicava pegar no bicho. Enxotar também estava fora de questão - o vidro de um C3 é mais oval que um ovo. Por mais que a enxotasse, nunca sairía do vidro. E pegar naquele bicho com recurso a lenços de papel dava-me voltas ao estômago.

Naturalmente, fiz o que qualquer mulher adulta, com vida social, amigos e conhecidos, faria. Telefonei ao meu pai. Em pânico. Fiz o desgraçado levantar-se da cama para me vir buscar ao outro lado da cidade. Bem, pelo menos não foi a um descampado no meio do Alentejo. Ele lá veio. Com a MAIOR cara de gozo do mundo. No preciso momento em que ele apareceu, a f#$% da p%$3 da aranha escondeu-se. Jurei-lhe a pés juntos que era verdade. Ele ignorou-me. Decidimos trocar de carro. Ele seguiu para a frente com o meu, eu segui-lhe o rasto.

Quando vamos a meio caminho, o meu pai trava de repente, estaciona na berma da estrada, e sai de repente do carro, a pisar com força algo no chão. E pergunta-me "Ok, como é que isto veio parar ao teu carro?"

Aceitam-se soluções.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Há sempre alternativa...

Sinceramente... as letras das músicas das Spice Girls deixavam muito a desejar - mas a letra da música "I Kissed A Girl" bate todas as fronteiras do espírito criativo.

Especialmente o maravilhoso e imaginativo verso:

"I kissed a girl just to try it, I hope my boyfriend don't mind it"

Mas a criatividade gera criatividade, e uma outra miúda resolveu fazer uma nova versão desta brilhante música. O título? "I Kissed A Dog (And I Liked It)". Isto promete! Ora vejam:





Blogger mau!

O blogger anda a deixar-me muito mal!

A querida Immortal tentou escrever um comentário... e foi brindada com isto!


O "Sete Vidas" está disposto a indemnizar-te por danos morais! Pode ser em ronrons? :)

Miaus!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Machester very very good

Anderson e o seu espectacular inglês (e descontração!), na primeira entrevista enquanto jogador do Machester United. Muito, muito bom!!!!!!!!!!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Coisas que relaxam

Nesta vida andamos todos carregadinhos de stress, com mil e oitocentas coisas que nos vão atormentando o juízo. Umas mais que outras. Já nem me preocupo muito com os resultados do meu clube, muito menos se o vizinho do lado me roçou o pára-choques com o seu carro verde alface. Mas há sempre novas e excelentes coisas que aparecem para comprovar que somos, efectivamente, uns bons resolvedores de problemas. Ou não.


Como antídoto, temos as chamadas "cenas que relaxam". Exemplo: sabiam que dar festas a um gato diminui os níveis de stress? Ou uma outra coisa - correr. Correr, correr, correr. Já que não podemos correr com as pessoas mal humoradas que nos enchem o dia-a-dia, corremos nós ao fim do dia.

Uma terceira coisita que também nos alivia o stress. Partir coisas. Aquele telemóvel não funciona? Experimentem mandá-lo contra a parede. Aquele champô fez borbulhitas na cabeça? Atirem com ele contra a porta da casa de banho. O ex-namorado/a ligou a dizer que quer os cd´s dele/a de volta? Experimentem atirá-los do vosso terraço para os telhados vizinhos.

Resulta. Believe me.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conversas Esquizofrénicas #2/2009

Ontem liguei para a Segurança Social. Sabia que ia ser uma aventura, mas arrisquei. Munida de toda a minha paciência, liguei para a Linha Verde...


Bxana: "Boa tarde. Olhe, eu estou à espera de um pagamento de 2008... pode ver o que se passou?"


Senhora da Segurança Social (depois de pedir 50 dados diferentes): "Claro. Só um momento, que vou ver o que diz o sistema."


(música)


(tu-ru-ru-ru-ru-ru-ruru-ruru-ru-ru-ru-ru-ru-ru)


Senhora da Segurança Social: "Obrigada por ter aguardado. Já consultei o sistema. Aqui diz que o valor não foi pago."



Bxana: "Er... pois, isso já eu sei. Por isso é que, bem, estou a ligar. Eu quero é saber porque é que não foi pago."


Senhora da Segurança Social: "Isso não podemos dizer. Não podemos dizer o que causou a acção, só podemos dizer a acção. E o sistema diz que não foi pago."


Bxana: "Não... podem... dizer?"


Senhora da Segurança Social: "Não temos esse tipo de informação."


Bxana: "Então quem tem?"


Senhora da Segurança Social: "Pois não sei... olhe, vou deixar aqui uma nota, e penso que depois alguém entrará em contacto consigo."


Bxana: "Mas... mas..."


Senhora da Segurança Social: "Mais alguma coisa em que eu possa ajudar?"


Bxana: "Eu... só queria mesmo saber... porque é que ainda não me pagaram..."


Senhora da Segurança Social: "Pois, isso, como já lhe disse, não sabemos. A única coisa que lhe posso dizer é que não lhe pagaram."


Bxana (a bater com a cabeça na parede): "Mas... eu sei disso. Por isso é que liguei!"


Senhora da Segurança Social: "Não estamos possibilitados a prestar-lhe essa informação."


Bxana: "Er... ok... pronto... vá [grunhido], então, liguem-me... um dia destes... sim?"


Senhora da Segurança Social: "Certamente. Mais alguma coisa em que possa ajudar?"


Bxana: "Bem... não, deixe estar."


Senhora da Segurança Social: "Obrigada e um resto de bom dia!"


(fim da chamada)


...Se virem por aí um cheque da Segurança Social perdido... é meu... 'tá?

Conversas Esquizofrénicas #1/2009

Hoje, no médico:


Bxana: "Doutor, estou farta de carne grelhada. O que posso comer para além de carne grelhada?"


Sô Doutor: "Peixe Grelhado."

© Sete Vidas - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart